Jump to content
Arquitectura.pt


Para pensar...


Ringo

Recommended Posts

Ocasionalemte enquanto lia um um jornal desportivo, deparei-me com um anúncio publicitário, que de certa forma arrisco a compará-lo com o processo criativo. O Anúncio em questão apresentava o seguinte texto: "Sofres mais quando corres ou quando sais para correr". Associo o anúncio ao processo criativo da seguinte forma: durante o processo criativo por vezes o "sofrimento" não surge na executção do "projecto", antes pelo contrário, a maior complicação, surge, e agora salientando o meu caso, na ideia que nos permite concretizar com sucesso um determinado projecto. Claro que a ideia inicial nem sempre é definitiva, mas, no entanto assume protagonismo!

Link to comment
Share on other sites

Eu interpreto a frase do jornal de uma maneira diferente... Acho que às vezes você sofre mais pra COMEÇAR a trabalhar no seu projeto do que no próprio processo de trabalho. Comigo funciona assim... a maior luta é pra pegar o lápis, e sentar a mesa com um pedaço de papel... se isso acontece, metade do trabalho está concluído. Mas o que você falou também é um caso a se pensar... no início, eu me apegava a primeira idéia e fazia todo o projeto girando em torno dela. E muitas vezes, essa idéia nem era tão boa. Hoje, já sou bem mais flexível, e não tenho mais medo de recomeçar os trabalhos do zero utilizando novas idéias. Faz parte do processo.

Link to comment
Share on other sites

Eu interpreto a frase do jornal de uma maneira diferente... Acho que às vezes você sofre mais pra COMEÇAR a trabalhar no seu projeto do que no próprio processo de trabalho. Comigo funciona assim... a maior luta é pra pegar o lápis, e sentar a mesa com um pedaço de papel... se isso acontece, metade do trabalho está concluído.
Mas o que você falou também é um caso a se pensar... no início, eu me apegava a primeira idéia e fazia todo o projeto girando em torno dela. E muitas vezes, essa idéia nem era tão boa. Hoje, já sou bem mais flexível, e não tenho mais medo de recomeçar os trabalhos do zero utilizando novas idéias. Faz parte do processo.


Thiago 7000, desc mas intrepretaste mal o meu comentário, quando eu me refiro à ideia em concreto, pretendo dizer isso mesmo, concordando contigo, ou seja que há "sofrimento" na tentativa de encontrar uma ideia que nos agrade tendo em conta a aplicação lógica do respectivo projecto. Por vezes aquelas ideias que surgem no inicio nem sempre tem aplicação lógica e nesse sentido e tal como tu salientas não devemos ter medo de experimentar novas ideias, mesmo que a ideia original do projecto nos pareca aquala que possivelmente terá mais sucesso.
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.