Jump to content
Arquitectura.pt


Reabilitação de um andar


Pirika

Recommended Posts

bom dia, já há algum tempo que não visito este fórum, e antes de mais as minhas desculpas aos foristas que esperavam um feedback da minha parte em relação às casas pré-fabricadas, mas quando comecei a analisar os preços, verifiquei que ficava (no meu caso) bem mais barato optar por outra via. Assim, adquiri uma casa com 2 andares e sotão, em que restaurei na totalidade o andar inferior e deixando o andar superior para mais tarde... Agora, deparo-me com um problema para o qual agradeço conselhos e sugestões. Passo a explicar: - pretendia remodelar o andar superior (em anexo desenho do mesmo), pois este tem o "espaço mal dividido) - é uma casa com + de 30 anos. - tenho ideia de transformar toda aquela área, mas mantendo o máximo de paredes possíveis por forma a minimizar os custos e mexendo o menos possível na estrutura da casa; - assim, pretendia remodelar o espaço para 3 quartos, 1 ou 2 wc, uma cozinha e uma sala, sem no entando alterar os alçados, principalmente o alçado 1 e 4 (estão designados na imagem), pois são as faces frontais da habitação; - a minha ideia é forrar toda a habitação com pladur, debaixo do qual levaria wallmate,, para aumentar o isolamento - será boa ideia? - quer nas paredes que fiquem, quer nas paredes que venha a fazer. - entraves à obra: a questão de não alterar algumas das paredes devido à estrutura, bem como a impossibilidade de alterar o acesso ao sotão. será que alguém, através do desenho que envio em anexo me poderá aconselhar na disposição das divisões? Será o pladur a melhor alternativa (qualidade/ preço / objectivo)? O que me aconselham em termos de pavimento? flutuante, mosaico,... já agora, o pavimento existente é madeira em algumas divisões e mosaicos noutras, tendo eu ideia de colocar algum isolamento por cima desses pavimentos e posteriormente novo pavimento. existe alguma alternativa para esse isolamente sem optar pelo betão? Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Numa construção pré-existente deve-se obter informações sobre a estrutura (a localização das "paredes mestras") para ter a certeza das paredes que podem realmente ser eliminadas. Sem essa informação não é possível dar qualquer conselho sobre como redividir esse espaço. Tenta criar quartos que tenham pelo menos 10m2 (singulares) e 12m2 para casal. Por paredes pladur entende-se diferentes tipos de parede, com isolamento acústico, térmico ou simples, e a espessura também é variável. Este tipo de parede é preferível especialmente em zona sísmica. Existem pavimentos flutuantes que podem ser colocados sobre outro tipo de pavimento sem grandes problemas, e quanto a mosaicos, dependendo do material, são geralmente de materiais mais "frios" que os pavimentos laminados de madeira.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.