Jump to content
Arquitectura.pt


Habitação subterrânea


amsabença

Recommended Posts

Boa noite
Ora bem, tudo que diz respeito a regulamento sobre habitações sejam elas subterraneas ou não tem de ser cumpridos os seguintes regulamentos: RJUE - Regime Juridico de urbanização e edificação; RGEU- regulamento geral de edificações urbanas; Decreto-Lei nº 163/2006, de 8 de Agosto - acessibilidades, regulamento municipal e acho que os mais importantes sao esses, com a informação que forneceu neste momento.
Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Olá, andei a fazer pesquisa sobre bioarquitectura. Em conjunto com uns amigos, tivemos a ideia de fazer uma especie de resort - nem sei bem como chamar-lhe - onde a maioria dos quartos seriam subterraneos, ou melhor, inseridos no declive do terreno. Não estou por dentro do universo da arquitectura e o que implica legalizar este tipo de construções assim como o negócio a ele associado - hotelaria e turismo. A ideia base seria fazer turismo de natureza e então ter construções com o mínimo de impacte ambiental - e visual - pareceu-nos apropriada. E não somos um grupo de hippies ehehe queremos fazer algo concreto e com qualidade. se puder ou souber algo mais a respeito agradecia. um muito obrigado pela ajuda. cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Olá! obrigado pela sugestão mas não creio ir por esse caminho nem há dinheiro para isso. se tiver que falar com algum advogado familiarizado com a àrea da construção, etc, qual o tipo de especialização deve ter ele? ou qualquer advogado pode-me esclarecer dúvidas? obrigado. cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.