Jump to content
Arquitectura.pt

Cozinha Industrial

Ciclet

Recommended Posts

Boas Sou estudante de arquitectura, e no projecto que estou a realizar este semestre é me pedido um refeitório e a devida cozinha, para 20 / 30 pessoas. Gostaria de conseguir alguns exemplos diferentes da organização funcional desses mesmos espaços, a legislação a seguir e quais os equipamentos necessários, etc. Cumprimentos Renato Gameiro

Olá Renato,
O melhor que tens a fazer é consultar alguns livros sobre organização espacial, como por exemplo o Neufert e o New metric hand book. Podes encontrar mais informações e discussões sobre os dois livros aqui no forum:

http://www.arquitectura.pt/forum/f24/neufert-vs-new-metric-hand-book-1843/

Cumps :p

nao percebi se e para trabalharem 20 ou 30 pessoas ou se e para servir 20 ou 30 pessoas, se for a ultima, ha-se ser qualquer coisa muito basica.

Sim, é para servir 20 ou 30 pessoas. No entanto, queria tentar entender como se processa todo o funcionamento, ou seja, qual a disposição correcta dos espaços por uma ordem hierárquica, como funciona a questão dos diversos percursos que não se podem cruzar e de que maneira se consegue fazer a armazenagem dos alimentos, até à eliminação de todos os resíduos ali criados durante o processo.
Mais especificamente, irei ter a sala de refeições imediatamente no piso acima da localização da cozinha, o que me vai fazer criar uma serie de infraestruturas de circulação vertical.

Vou também consultar os dois livros recomendados e tirar as minhas próprias conclusões.

Obrigado

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.