Jump to content
Arquitectura.pt


Vidros geradores de energia em Hong Kong


Recommended Posts

Vidros com painéis solares em Hong Kong
Parque cientifico de Hong Kong instala vidros solares

Imagem colocada

Uitlizando o Building Integrated Photovoltaic System (BIPV), os arquitectos do edificio do Parque Científico de Hong Kong instalaram vidros solares capazes de absorver a energia proveniente do Sol. Esta tecnologia excessivamente cara (5 vezes o preço do vidro regular mais despesas de instalação e equipamento) não deteve os arquitectos do edificio, que ajudaram a poupar 250MWh, embora um número pequeno pelo número de escritórios e de uso da electricidade, chama a atenção ao desenvolvimento das tecnologias favoráveis ao ambiente.

Imagem colocada

Embora o dinheiro gasto nos paineis solares não seja convidativo, a União Europeia dispõem de incentivos à sua utilização, para além do valor ecológico, e valor publicitário, os painéis solares devem ser uma aposta na Arquitectura.

Mais informação:

http://www.hku.hk/mech/sbe/case_study/case/hk/sc_pk/fea_bipv.htm
http://www.sharp.co.uk/SolarDefault.aspx
http://www.gizmocity.com/solar-number.asp :)

Loja de artigos interiores de produção ecológica:

http://www.naturalcollection.com/natural-shop/energy-savinggadgets.asp
Link to post
Share on other sites

a não ser o senão do custo, parece-me uma boa ideia! os painéis podem ser integrados na fachada, pode-se até dizer que tem um efeito cromático e visual na fachada, e ajuda a diminuir os custos na energia utilizada. o custo inicial será assim tanto que com o passar do tempo não seja compensado?

Link to post
Share on other sites

é interessante reflectir sobre os paineis solares...

um dos problemas que se poem ao nivel nacional é a relação:
Custo e Eficácia, face á energia electrica.

Apenas compensa o investimento passados, se nao me falha em memória, após 20 anos! Ora isso dá que pensar em termos de aplicabilidade e como recurso sustentável ao nível ambiental e de utilização...

Link to post
Share on other sites

Thanks... ( ark e pedro ) É algo que de facto me fascina mt, é esta questão da sustentabilidade e das energias alternativas, e gostava de ver a pormenorização de alguns projectos ( o da escola em particular ) onde se englobam na "linguagem arquitectonica" paineis solares entre outros mecanismos amigos da mãe natureza... :)

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.