Jump to content
Arquitectura.pt

Como posso arranjar curvas de nivel de um terreno?

Fábio Mendes

Recommended Posts

Boas. quanto ao teu caso, e segundo o meu conhecimento, podes ter acesso a essa informação junto da Câmara Municipal de tua residência. Em princípio não te deverão dificultar o acesso a essa informação mas apenas te restritam o acesso à topografia em papel, tenho minhas dúvidas que te facilitem em formato digital. Podes, no entanto, procurar essa mesma informação na pagina online da câmara municipal, procura no campo da legislação pelo PMOT. Espero não estar a induzir-te em erro. Abraço

Depende da finalidade. Pode ser por interpolação das curvas de nível das cartas militares 1/25000 ou 1/10000 (sem rigor) Pode ser através da cartografia existente no seu Concelho, 1/1000; 1/2000; 1/5000, se existir ( pouco rigor) De qq modo na maior parte dos casos, tem de mandar elaborar um levantamento topográfico do mesmo.(rigoroso) 1/500; 1/200; 1/100 contacte um topógrafo.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Depende da finalidade.
Pode ser por interpolação das curvas de nível das cartas militares 1/25000 ou 1/10000 (sem rigor)
Pode ser através da cartografia existente no seu Concelho, 1/1000; 1/2000; 1/5000, se existir ( pouco rigor)
De qq modo na maior parte dos casos, tem de mandar elaborar um levantamento topográfico do mesmo.(rigoroso) 1/500; 1/200; 1/100
contacte um topógrafo.

Boa boa! Não podia ser mais explícito!
Não foi minha ideia envergar por essa vertente tão técnica pois suponho que a finalidade deste levantamento seja académicos, suponho. No entanto, para qualquer caso mais concreto o levantamento topográfico é a opção mais indicada.

Grande abraço

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.