Fábio Mendes Posted November 18, 2010 Report Posted November 18, 2010 Bom dia, Venho por este meio pedir a pessoas experientes que me digas como posso arranjar curvas de nivel de um terreno! Agradeco a resposta para este post ou para o e-mail fabiojtmendes@hotmail.com Cumprimentos,Fábio Mendes Quote
KyoS Posted November 18, 2010 Report Posted November 18, 2010 Boas. quanto ao teu caso, e segundo o meu conhecimento, podes ter acesso a essa informação junto da Câmara Municipal de tua residência. Em princípio não te deverão dificultar o acesso a essa informação mas apenas te restritam o acesso à topografia em papel, tenho minhas dúvidas que te facilitem em formato digital. Podes, no entanto, procurar essa mesma informação na pagina online da câmara municipal, procura no campo da legislação pelo PMOT. Espero não estar a induzir-te em erro. Abraço Quote
Pedro Barradas Posted November 18, 2010 Report Posted November 18, 2010 Depende da finalidade. Pode ser por interpolação das curvas de nível das cartas militares 1/25000 ou 1/10000 (sem rigor) Pode ser através da cartografia existente no seu Concelho, 1/1000; 1/2000; 1/5000, se existir ( pouco rigor) De qq modo na maior parte dos casos, tem de mandar elaborar um levantamento topográfico do mesmo.(rigoroso) 1/500; 1/200; 1/100 contacte um topógrafo. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
KyoS Posted November 18, 2010 Report Posted November 18, 2010 Depende da finalidade. Pode ser por interpolação das curvas de nível das cartas militares 1/25000 ou 1/10000 (sem rigor) Pode ser através da cartografia existente no seu Concelho, 1/1000; 1/2000; 1/5000, se existir ( pouco rigor) De qq modo na maior parte dos casos, tem de mandar elaborar um levantamento topográfico do mesmo.(rigoroso) 1/500; 1/200; 1/100 contacte um topógrafo. Boa boa! Não podia ser mais explícito! Não foi minha ideia envergar por essa vertente tão técnica pois suponho que a finalidade deste levantamento seja académicos, suponho. No entanto, para qualquer caso mais concreto o levantamento topográfico é a opção mais indicada. Grande abraço Quote
Recommended Posts