renatocruz Posted September 28, 2006 Report Posted September 28, 2006 Quem necessitar de alguma ajuda na área da iluminação, apoio para desenvolver projectos ou produtos de iluminação de autor, pode dizer qualquer coisa. O meu trabalho mais concretamente, é feito através de uma empresa de fabrico de iluminação, com sede em Águeda que é a "Exporlux". Além do apoio a projectos de arquitectura, nos quais nos disponibilizamos para efectuar estudos luminotécnicos, (serviço gratuito para arquitectos) estamos ainda abertos a sugestões para novos produtos e todas as ajudas que julguem necessárias em termos de iluminação. Deixo ainda além dos meus contactos, a informação de que todo o desenvolvimento de produtos, tais como, Led´s, Iluminação Interior e Exterior é exclusivamente nacional, aproveitando todo o "Know how" de que dispomos e de parceiros estratégicos.www.exporlux.ptrenato.cruz@exporlux.pt Disponham Renato Cruz Quote
Márcio Ferreira Posted September 29, 2006 Report Posted September 29, 2006 bem vindo Renato! Interessante encontrar alguém ligado a iluminação, eu sou desenhador de projectos eléctricos, podias deixar os teus contactos e web page pra trocar ideias... 1 abraço... Quote
reise Posted October 18, 2006 Report Posted October 18, 2006 Nem a propósito! Comprei um apartamento que ficará pronto lá para Janeiro e estou a começar a pensar na iluminação. Comecei agora a ouvir falar em iluminação com led's para substituir os focos de halógeneo. Que consomem menos, que duram mais e que aquecem menos. Isto eu sei porque até tenho algum conhecimento de electrónica. As minhas dúvidas prendem-se com o seguinte: - é possivel fazer controlo da intensidade da luz? Penso que usando PWM se consegue mas não tenho certeza. - o custo dos focos e respectivos controlos e transformadores é muito mais que os focos de halogeneo com alguma qualidade? - a minha namorada não gosta de luz branca, logo, existe led's com luz mais quente e com a mesma eficiência? - que aspectos devo ter em conta enquanto procuro opções? Para já acho que chega! Cumps, Eduardo Quote
Pedro Barradas Posted October 18, 2006 Report Posted October 18, 2006 Não sou expert, mas aqui vão algumas respostas... Os LED, so conheço Vermelho, Verde Azul, Ambar e Branco. Têm uma intensidade luminosa muito inferior aos vulgares halogéneos 50W ou 35W (dicroicos ou não - 230V ou 12V)... se queres que consuma pouco e tenha a expressão de pequenos focos, com alguma intensidade luminosa e luz "warmwhite", cor 830, flourescente compacta com balastro electronico incluido... aconselho as SLI sylvania MICROINSAVER , por cerca de 47€ cada.... utilizo, normalmente sobre bancadas de cozinha, corredores, I.S... ( não sei se são Dimmerables....) Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts