Jump to content
Arquitectura.pt


habitaçao


jorge ferreira

Recommended Posts

boas tardes desejava saber o que fazer na seguinte situaçao,presiso da vossa ajuda. estou morar na maia e passa-se o seguinte, o meu pai comprou uma casa com terreno ja muitos anos talvez 50 essa casa era dividida em duas partes e duas entradas casa 1 e casa2 na casa 2 vivia um caseiro,entretanto como a familia foi crescendo o meu pai fez encostado casa 1 outra casa sem projecto sem licenças e na casa 1 fez um andar em cima sem projecto,agora que esta com mais idade esta pensar nas partilhas como e que eu vou legalizar isto tudo.na camara ja fui ver e so consta um artigo da uma casa nao tem casa 1 e casa 2.nos registos igual sera que posso legalizar isto tudo? ou camara vai dizer para destruir? uma coisa ja feita 50anos. as casas estao todas habitadas por mim e meus irmaos casados com filhos.

Link to comment
Share on other sites

Terá de legalizar a casa na Câmara Municipal, o processo é igual como se fosse para uma casa que fosse fazer agora, ou seja terá de apresentar um projecto de alterações e de seguida especialidades, pagar as taxas municipais e de seguida averbar na certidão predial. Já tenho feito algumas legalizações em vários sitios do pais e as Câmaras têm se sempre mostrado dispostas a dialogar no sentido de resolver esse tipo de sutuações.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela proposta. Todos os orçamentos que fazemos são gratuitos, excepto se envolverem calculo de taxas da administração pública. Dada a natureza do trabalho (legalização) o que lhe sugiro é que contacte um arquitecto da zona, porque apesar da minha empresa realizar trabalhos em todo o espaço geográfico de Portugal, o tipo de trabalho não envolvendo concepção será sempre um orçamento, a meu ver, mais reduzido. Situação que seria completamente diferente para construção nova. Um arquitecto da sua zona dar-lhe-á certamente um orçamento mais competitivo, uma vez que o meu teria de incluir uma componente deslocações (Lisboa) num trabalho que envolve algumas reuniões na C. Municipal, idas ao terreno, levantamentos de edificações, etc.. Mas mais uma vez obrigado pela proposta. António Rosa da Silva_____________________________________________www.arqrosadasilva.com/ ARQUITECTO

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.