Jump to content
Arquitectura.pt


Melhor software de desenho de arquitectura


Qual o melhor software de desenho de arquitectura?  

623 members have voted

  1. 1. Qual o melhor software de desenho de arquitectura?

    • Autodesk Architectural Desktop
      48
    • Autodesk AutoCAD
      237
    • Autodesk Revit Building
      93
    • ArchiCAD
      152
    • Microstation
      9
    • VectorWorks
      27
    • Sketchup
      38
    • Outros. Quais?
      25


Recommended Posts

Em termos de ferramenta de desenho ainda não vi nada que me fizesse deixar de parte o cad. É certo que quando começamos a dominar um programa que de alguma forma atinge os objectivos que pretendemos, se torna mais dificil mudar, até porque o uso de uma nova ferramenta exige sempre um investimento demorado a nivel do formação no mesmo. No cad conseguimos desenhar tudo. As limitações que vejo no cad que mais falta fazem, mas que mesmo assim, tem vindo a melhorar versão a versão é a componente de modelação 3D e a renderização. Já agora segundo a vossa experiência qual é o melhor programa para renderização, ou mais prático e intuitivo? Eu uso o 3dstudio viz, apesar de não o dominar por completo.

Link to comment
Share on other sites

Porquê o Archicad Colegas, eu votei no Archicad, baseado na minha experiência. Eu uso o Autocad, para fazer as plantas em DWG, depois, no Archicad, insiro o desenho Cad, e a partir dái, desenvolvo o projecto. Realmente, consigo desenvolver melhor o projecto, com o Archicad. É mais rápido, e consegue-se ter melhor ideia de como será todo o projecto, mesmo a inserção no meio envolvente. Também uso o Envisioneer, mas não com tanta frequência. Faz uns renders muito bons, e em termos de filme do projecto, consegue surpreender em relação ao Archicad. É a minha opinião, claro. Cumps, procosta :)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Porquê o Archicad

Colegas, eu votei no Archicad, baseado na minha experiência.

Eu uso o Autocad, para fazer as plantas em DWG, depois, no Archicad,
insiro o desenho Cad, e a partir dái, desenvolvo o projecto.

Realmente, consigo desenvolver melhor o projecto, com o Archicad.
É mais rápido, e consegue-se ter melhor ideia de como será todo o projecto,
mesmo a inserção no meio envolvente.

Também uso o Envisioneer, mas não com tanta frequência.
Faz uns renders muito bons, e em termos de filme do projecto,
consegue surpreender em relação ao Archicad.

É a minha opinião, claro.

Cumps,
procosta :)


Realmente... é uma opinião contraproducente... 2D em Autocad, depois 2D/3D em ArchiCAD e visualização noutro...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu votei no AutoCad pois embora actualmente tb utilize frequentemente o revit, acabe sempre para melhorar a qualidade de apresentação no autocad. Como tb trabalho em outras área de desenho como a engenharia, cartografia, mecânica, (etc) o autocad é um soft que me permite trabalhar em todas estas áreas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Epá, melhor, melhor, revit ou archicad. Axo k s tem melhor noçao de um projecto no seu geral ao fazer em revit por exemplo. Temos uma melhor noçao espacial atraves do tridicionalismo. Em termos d desenho grafico, o melhor será mm exportar poi autocad para dar os ultimos tokes, emfim, nao ha nada como complementar programas: Revit - Autocad - 3D studio, e Corel e photoshop pa apresentaçoes. E pronto, axo k resumi basicamente a minha vida profissional virtual :)

Link to comment
Share on other sites

eu votei autocad, porque venha la quem vier, mas nao me digam que nao ou nunca o utilizaram, e combinando-o com archicad então, como diz o nosso amigo da tv: "perfeito, perfeito, perfeito só o autocad+archicad". :) eu costumo utilizar o autocad para o 2D e transferir para o archicad para o 3D, é um ganho de tempo consideravel... e permite uma visualização do projecto diferente seja a nivel particular ou relacionado com envolvente.

Link to comment
Share on other sites

Revit + AutoCAD + 3D Studio + Corel + Photoshop...

O que vale é que estamos a falar de programas com licensas muito acessiveis...
:p

Epá, época de estudante é tao bom, eu tenho licensa de tudo :p, ali na loja do zé Maria cigano :s

mas, penso seriamente em arranjar licensa po revit, se a ocasiao o ditar. no caso do corel e photoshop, é como diz o nosso amigo JAG, Paint. depois d s comprar a licensa do windows claro :). e da licensa d praticar arquitectura, e da licensa de andar na rua, e a de poder falar, e.............
Link to comment
Share on other sites

Posso parecer redutor mas vou votar no archicad é o unico em que trabalho, apesar de arranhar um pouco do autocad. São os dois boas ferramentas mas para mim o archicad tem tudo o que é preciso, é fácil de trabalhar, intuitivo e com ferramentas excelentes para o trabalho em equipa. archicad10 experimentem. Cumprimentos, Pedro Silva

Link to comment
Share on other sites

Já alguem teve a felicidade de se cruzar com um programa chamado "Maxwell Render". O ano passado teve um aluno de erasmus da polonia la na ubi, e tive a oportunidade de falar um coto com ele. Acontece k o gajo tinha uma apresentaçao grafica brutal, e fikei a saber entao desse software. Ainda nao tive o prazer d aprofundar akilo, mas o nivel de potencial pareceu m enorme. Se alguem souber alguma coisa, para confirmar ou m desmentir, fassam o favor....

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Bem, para mim, apesar de ainda estar no 1ºano de arquitectura, ja domino o Autocad á algum tempo. De acordo com as mminhas necessidades, de trabalho a nível universitario este é o melhor. Mas, para além do Autocad, ja trabalho com o sketch up a muito tempo, foi um dos primeiros softwares de desenho que comecei a trabalhar, por ser muito simples de trabalhar e de compreender.

Link to comment
Share on other sites

epa, eu sinceramente ja deixei isso um bocado na prateleira, ta la a minha espera. Bou tratar esse programa como a minha Nemesis :D
Até porque agora com a recente interacçao do revit 2008 e o 3D studio 9 se dar as mil maravilhas :icon14:
Mas lá hei de voltar, talvez estas ferias arranje um tempinho pakilo até porke......

http://www.edifik.fr/blog/uploaded_images/buda01-717485.jpg
E tá tudo dito :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.