Jump to content
Arquitectura.pt


Óbidos | Hilton Bom Sucesso | Eduardo Souto Moura


JVS

Recommended Posts

Hilton Bom Sucesso já está em construção e deverá abrir no primeiro semestre de 2012

Presstur 26-01-2011 (15h26)

O Hilton Bom Sucesso, segundo hotel com da marca em Portugal, já está em construção no Vau, em Óbidos num investimento de 27 milhões de euros, estando a sua abertura prevista para o primeiro semestre de 2012.

O futuro hotel de cinco estrelas é um projecto com a assinatura do arquitecto Eduardo Souto de Moura, será construído numa escarpa, com um piso acima da cota soleira e quatro abaixo, o que lhe confere uma vista privilegiada para o green do Bom Sucesso e tinha uma previsão inicial de abertura em Março de 2012.

O Hotel Hilton Bom Sucesso foi reconhecido pelo governo como um projecto PIN, irá dispor de 120 quartos com 40 metros quadrados, com varandas que se misturam com o verde da paisagem e em que todas as casas de banho são iluminadas por luz natural.

O empreendimento vai ainda contar com seis salas de congressos, um business center, duas piscinas (uma de água salgada e com areia e outra de água doce), SPA, dois restaurantes e dois bares.

O projecto já tinha sido apresentado em Outubro de 2009, ocasião em que a data de abertura prevista era de Março de 2012 (clique para ler: Hilton Bom Sucesso abre em Março de 2012/Investimento ascende a 27 milhões de euros http://www.presstur.com/site/news.asp?news=22517).

A marca chega ao Bom Sucesso através da assinatura de um contrato de licença de concessão entre a Hilton Worldwide e a Acordo Óbidos, promotora do projecto, cabendo a gestão à T3. A construção da obra está a cargo da Lucios – Engenharia e Construção, que também sob sua responsabilidade a construção do Hotel Intercontinental, unidade hoteleira de cinco estrelas situada no quarteirão das Cardosas, bem como a conversão do antigo cinema Águia D’Ouro em hotel low-cost, ambos no Porto.

in http://www.presstur.com/site/news.asp?news=28790



Bom Sucesso - Design Resort, Leisure & Golf

Julho 29th, 2009 · Sem Comentários

Novo hotel de 5 estrelas avança em Óbidos

Deu entrada na Câmara Municipal de Óbidos um pedido de aprovação do projecto de arquitectura do futuro hotel do Bom Sucesso – Design Resort, Leisure & Golf.

O hotel de cinco estrelas, com projecto da autoria do conceituado arquitecto Eduardo Souto Moura, terá 120 quartos, centro de congressos com capacidade para 500 lugares, três restaurantes e SPA e representa um investimento de cerca de 25 milhões de euros, com a criação de 120 empregos, segundo dados da empresa.

Eduardo Souto Moura afirmou que o hotel ficará localizado numa encosta, “num sítio lindíssimo”. “O conceito foi fazê-lo ao comprido para caber no sítio e diminuir o impacto de construção”, explicou, destacando a “escolha dos materiais e os jardins da cobertura e das varandas”.

Segundo Paulo Graça Moura, presidente da Acordo SGPS, este hotel “é um passo importante na concretização do empreendimento”. O responsável garante que este “será um edifício muito inovador e com muita qualidade, mas discreto”, acrescentando que “o hotel será operado por uma cadeia internacional de renome, o que acrescentará profissionalismo e prestígio ao empreendimento”.

O hotel, com 10 mil metros quadrados de construção, terá, na sua envolvente, 700 mil metros de reserva ecológica “para benefício dos seus utentes”, sublinhou Paulo Graça Moura.

Os trabalhos deverão começar ainda este ano, prevendo-se que a construção não ultrapasse os dois anos.

Recorde-se que o hotel faz parte de um conjunto turístico que inclui três aldeamentos: o Aldeamento Turístico Bom Sucesso Lagoa Golf, com 601 unidades de alojamento, a que se juntam mais 468, divididas entre o Aldeamento da Floresta e o Aldeamento do Sul.

O Bom Sucesso – Design Resort, Leisure & Golf é um resort turístico com uma enorme componente de lazer, diferenciando-se pelo conceito de “Fusão Criativa” materializado pela conjugação de arquitectura contemporânea com natureza e presente nas propostas de cada arquitecto, constituindo a arquitectura o denominador estruturante do projecto.

A classificação de Aldeamento Turístico de 5 Estrelas, aliada ao reconhecimento como Projecto de Interesse Nacional (PIN) e Utilidade Turística, confirmam a aposta neste conceito inovador, tornando-o numa referência internacional entre os conjuntos turísticos de luxo.

in http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2009/07/29/bom-sucesso-design-resort-leisure-golf/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

http-~~-//aeiou.expresso.pt/imv/0/233/926/fd-maquetahotel-f8ce.jpg

Hilton no Bom Sucesso

O hotel de cinco estrelas previsto para o Bom Sucesso Design Resort será explorado pela cadeia Hilton, com quem aquele empreendimento firmou um contrato. A construção deverá arrancar no início do próximo ano, de modo a abrir as suas portas no primeiro semestre de 2012.

Gazeta das Caldas / Fátima Ferreira

15:51 Sexta-feira, 23 de Out de 2009 Última actualização há 11 minutos

O hotel é da autoria do arquitecto Eduardo Souto Moura, terá 120 quartos, centro de congressos com capacidade para 500 lugares, três restaurantes e SPA. Um investimento de cerca de 25 milhões de euros que criará 120 empregos, segundo dados da empresa.

Como o edifício ficará localizado numa encosta, foi desenhado "ao comprido para caber no sítio e diminuir o impacto de construção", explicou Paulo Graça Moura, presidente da Acordo SGPS. O projecto de arquitectura foi entregue para aprovação na Câmara de Óbidos em Julho passado.

Com 10 mil metros quadrados de construção, terá na sua envolvente cerca de 700 mil metros de reserva ecológica "para benefício dos seus utentes", adiantou o mesmo responsável.

O hotel faz parte de um conjunto turístico que inclui três aldeamentos - o Aldeamento Turístico Bom Sucesso Lagoa Golf (601 casas), o Aldeamento da Floresta e o Aldeamento do Sul (ambos com 468 casas).

in http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/543371

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
Imagem colocada

Incentivo de 13,6 milhões para construção do Hilton no Bom Sucesso (Óbidos)

A empresa promotora do hotel "Hilton Bom Sucesso, Óbidos", vai receber um incentivo de 13,6 milhões de euros para a construção deste equipamento projectado para o Bom Sucesso Design Resort. Esta unidade hoteleira deverá ser inaugurada dentro de dois anos.

Gazeta das Caldas / Fátima Ferreira

18:25 Sexta feira, 17 de Setembro de 2010

Gazeta das Caldas - Incentivo de 13,6 milhões para construção do Hilton no Bom Sucesso (Óbidos)

Em declarações ao Jornal de Negócios, o administrador da BS - Actividades Hoteleiras e Turismo, Paulo Graça Moura, refere que dependia deste incentivo a sua concretização. E embora este seja reembolsável, "permite uma diminuição decisiva dos encargos financeiros dos primeiros anos", referiu.

O "Hilton Bom Sucesso, Óbidos"será o segundo hotel de cinco estrelas do concelho de Óbidos e tem um custo estimado de 27 milhões de euros.

Projectada pelo arquitecto Eduardo Souto Moura, a unidade hoteleira ficará localizada no centro do resort e com uma vista privilegiada para o golfe e para a Lagoa, disporá de uma extensa área de jardim, estando enquadrado num lote de terreno com mais de 82 mil metros quadrados. O edifício, que vai ser construído num monte, será em betão armado cor "terra" e varandas em ferro contando com 120 quartos.

O projecto desenvolve-se em dois corpos, o principal, onde se encontram a ala dos quartos, SPA e restauração. A norte fica a área de congressos e serviços.

O Hilton terá ainda uma área de restaurantes e bares e uma zona de jardins e piscina de água salgada.

in http://aeiou.expresso.pt/incentivo-de-136-milhoes-para-construcao-do-hilton-no=f604346
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Hilton Bom Sucesso pode abrir no primeiro semestre de 2012

Fevereiro 3rd, 2011 Sem Comentários

O Hilton Bom Sucesso, unidade de cinco estrelas em Óbidos, já começou a ser construído e tem data de abertura prevista para o primeiro semestre de 2012, informou a Lucios – Engenharia e Construção, empresa responsável pela edificação do empreendimento.

Já classificado como Projecto de Interesse Nacional (PIN), o Hilton Bom Sucesso vai ser um hotel de cinco estrelas, com 120 quartos e vista para o campo de golfe do Bom Sucesso, cujo projecto é assinado pelo conceituado arquitecto português Souto Moura.

“Este empreendimento é um excelente exemplo de como as coisas se devem fazer e não tenho dúvidas de que merece por inteiro a designação de PIN”, afirma Luís Patrão, presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado da Lucios.

Fruto de um investimento de 27 milhões de euros, a unidade é composta por um edifício com 170 metros de comprimento, construído numa escarpa, “com um piso acima da cota soleira e quatro abaixo”, explica a empresa de construção.

O hotel vai oferecer 120 quartos, cujas áreas atingem, em média, os 40 metros quadrados, com varanda, bem como equipamentos e espaços para reuniões e eventos profissionais, nomeadamente seis salas de congressos e um business center, além de valências mais associadas ao lazer e bem-estar, como Spa, duas piscinas, uma das quais de água salgada, dois restaurantes e dois bares.

in http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2011/02/03/hilton-bom-sucesso-pode-abrir-no-primeiro-semestre-de-2012/

Hilton anuncia assinatura de contrato para novo hotel na Região Oeste

A Hilton Hotels anunciou quinta-feira, 29 de Outubro, a assinatura de um contrato de licença de concessão entre a Hilton Worldwide e a Acordo Óbidos – Empreendimentos Turísticos S.A. para abrir um Hotel Hilton full-service perto da vila medieval de Óbidos, aproximadamente a 80 quilómetros a norte de Lisboa, em Portugal. O Hilton Bom Sucesso, Óbidos tem abertura prevista para Março de 2012.

Parte de um incentivo de desenvolvimento em Portugal, o Hilton Bom Sucesso, Óbidos será o terceiro hotel da marca Hilton em Portugal. A arquitectura contemporânea do hotel é a pedra angular da sua estratégia, um projecto da autoria do arquitecto Eduardo Souto Moura.

O Hilton Bom Sucesso, Óbidos será gerido pela Gestión T3, que opera também o Hilton Toledo e o Hilton Sa Torre Mallorca, em Espanha.

«Portugal é um dos destinos favoritos de férias na Europa e um país chave para a Hilton Wordlwide», disse Patrick Fitzgibbon, vice-presidente Sénior Mundial da Hilton para o Desenvolvimento.

«Nós acreditamos fortemente no potencial desta zona para aumentar a cadeia das marcas Hilton Worldwide, com o seu clima fantástico, cultura vibrante, património e forte infra-estrutura turística. Estamos encantados por trabalhar com a Acordo Óbidos – Empreendimentos Turísticos S.A. neste projecto, que acreditamos subirá a fasquia da oferta turística de gama alta na região».

A apenas 10 minutos da vila de Óbidos, na Costa de Prata, e a 50 minutos do Aeroporto Internacional da Portela em Lisboa, o hotel, rodeado por uma área de reserva ecológica, encontra-se na localidade de Bom Sucesso - Vau e faz parte de um empreendimento que compreende um campo de golfe de 18 buracos.

O Hilton Bom Sucesso, Óbidos oferecerá 120 quartos, três restaurantes de serviço completo, dois bares, um SPA de 900 metros quadrados e um centro de fitness, piscinas interiores e ao ar livre, campos de ténis, um campo de golfe profissional de 18 buracos e um campo de 9 buracos. Para turismo de negócios, o hotel oferecerá igualmente facilidades para a organização de reuniões e conferências.

«O Hilton Bom Sucesso, Óbidos, pela sua arquitectura contemporânea e excelentes facilidades será um hotel impressionante. Aguardamos com ansiedade a sua abertura como uma tremenda mais-valia para a cadeia da Hilton», disse Dave Horton, Director Global - Hilton Hotels.

«O Bom Sucesso tem uma localização privilegiada, e Portugal é um dos destinos turísticos actualmente mais procurado da Europa, tenho a certeza que os nossos clientes apreciarão este novo hotel, com características únicas».

Situado a aproximadamente 80 quilómetros a norte de Lisboa, Óbidos é uma vila medieval rodeado por uma muralha fortificada de singular beleza.

A sua riqueza histórica e patrimonial e o interesse cultural, incluindo um impressionante castelo, converteram Óbidos numa atracção turística privilegiada de Portugal.

Óbidos tem ainda um complexo de golfe de enorme qualidade, a Praia D’El Rey, um dos resorts de golfe de mais alto nível na Europa. E, dentro da mesma zona do Bom Sucesso, estão ainda em desenvolvimento mais dois campos de golf de 18 buracos.

«O conceito inovador do BOM SUCESSO - Design Resort, Leisure & Golf, arquitectura contemporânea integrada na natureza, em colaboração com a prestigiada marca Hilton e a gestão profissional da Gestión T3 é uma parceria que contribuirá certamente com sucesso para a afirmação da região como um destino de turismo e de golfe», comenta Paulo Graça Moura, presidente da Acordo.

A Hilton oferece hotéis em mais países do que qualquer outra marca de hotéis full-service. Mais de 530 hotéis da Hilton operam em 76 países e a marca planeia expandir-se até ao final de 2009.

A Hilton Worldwide tem actualmente um hotel em Portugal, o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa.


Fonte : Hilton Hotels e Sapo Casa

in http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=972516


Hilton Bom Sucesso abre em Março de 2012

Investimento ascende a 27 milhões de euros

Presstur 30-10-2009 (10h45) O segundo hotel da marca Hilton em Portugal, o Hilton Bom Sucesso de 120 quartos, localizado no Vau, próximo de Óbidos, vai abrir em Março de 2012, num investimento que ascende a 27 milhões de euros.

A marca chega ao Bom Sucesso através da assinatura de um contrato de licença de concessão entre a Hilton Worldwide e a Acordo Óbidos, promotora do projecto, cabendo a gestão à T3 que também opera os Hilton Toledo e Sá Torre em Maiorca.

Paulo Graça Moura, CEO da Acordo Óbidos afirmou durante a apresentação do projecto que “a associação com a Hilton dá uma especial confiança e ajuda ao sucesso, sendo um contributo decisivo para a região de Óbidos”.

“É um casamento a três que vai ter bom sucesso”, afirmou.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, também esteve presente na apresentação e referiu a importância de ter marcas hoteleiras internacionais de prestígio que “trazem e exigem padrões elevados de qualidade e que devem se assumidos por Portugal”, acrescentando ainda que o colocam Portugal nas suas redes de comercialização, ajudando assim o desenvolvimento do destino.

O hotel é um projecto do arquitecto Souto Moura e foi apresentado como “um paquete de cruzeiros que chega a Óbidos” pelo seu design e concepção.

A unidade está localizada numa região central do resort e está limitada pelo campo de golfe com 18 buracos, num lote de terreno com mais de 82 mil metros quadrados.

As primeiras movimentações de terra já começaram e os executivos estão convictos que até ao final do ano vão ter as licenças todas levantadas para começarem as obras.

O hotel será construído sobre um monte e aproveita a inclinação do terreno para que a recepção seja no piso mais elevado e os quartos nos inferiores.

O projecto do hotel desenvolve-se em duas alas ligadas, ficando na principal os quartos, o SPA e a área de restauração. A outra ala será a de serviços com a oferta de salas de congressos.

Dos 120 quartos que farão parte da capacidade de alojamento e que “excedem as áreas mínimas obrigatórias para um hotel de 5-estrelas” diz a memória descritiva do projecto, 45 serão Hollywood Twins, 35 twins, 28 double, nove suites e duas convertíveis em suite presidencial e uma unidade de alojamento adaptada a clientes com mobilidade condicionada.

A área de congressos terá três pisos e é acessível a partir do lobby. A sua oferta integra um salão com570 metros quadrados que pode ser divisível em três e mais sete salas de reunião distribuídas por dois pisos.

Além da oferta para o segmento de MI, o hotel vai ter ainda um SPA com 900 metros quadrados, com piscina interior e exterior, ginásio e diversas salas de tratamento.

A oferta compreende ainda três restaurantes e dois bares, duas piscinas uma das quais de água salgada e garagem.

Como curiosidade, o hotel terá uma cobertura vegetal, à semelhança das villas que fazem parte do projecto, pelo que visto de cima, todo o empreendimento parecerá um enorme manto verde.

Além do futuro Hilton Bom Sucesso, a marca está presente no Algarve, no Hilton Vilamoura e o grupo irá abrir no próximo ano uma unidade Conrad, também no Algarve.

in http://www.presstur.com/site/news.asp?news=22517

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.