Jump to content
Arquitectura.pt


ajudas em termos de disciplinas no 10º


micael

Recommended Posts

bom dia queria pedir que me ajudassem numa questao . E possivel eu no 10º ano escolher ciencias e tecnologia com as disciplinas geologia e fisico-quimica A e na faculdade tirar arquitectura, se tiver media? Se faz favor preciso de ajuda pois na escola onde me matriculei nao a vagas para ter geometria descritiva com disciplina opcional mais outra. Como faço?

Link to comment
Share on other sites

Só precisas de fazer os exames às disciplinas necessárias para o curso que queiras concorrer, independentemente de as frequentares na escola ou não! Por exemplo: podes fazer a geometria por explicação e inscreves-te só no exame, não é necessário ires ás aulas, ou teres a disciplina no teu currículo. Mas para informações mais detalhadas e concretas dirigi-te á secretaria da tua escola :s

Link to comment
Share on other sites

Como o tico disse as únicas limitações de acesso a um curso do ensino superior são a média e as disciplinas específicas. Para Arq tens de obter aprovação nos exames nacionais do 12º ano a essas disciplinas que cada Universidade define como específicas para o seu curso de Arq. Há universidades que pedem Geom. Des., outras Geom. Des e Mat., outras (privadas) apenas Português B se me recordo bem (também podem ter mudado entretanto). O melhor mesmo é pensares já superficialmente a que universidades te vais querer candidatar e que específicas pedem. Depois é só fazeres os exames respectivos no 12º quer como aluno interno (frequência das aulas) ou externo (auto-proposto).

Link to comment
Share on other sites

obrigada pela ajuda mas o melhor que estou a ver e ir a minha escola e mudar para artes visuais .... sempre tirava as disciplinas necessarias e escozava de andar a fazer as disciplinas por fora. e assim eu ja foi a escola , entrei e matriculei-me em ciencias e tecnologias aicham possivel mudar para artes e ficar na mesma escola?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.