Jump to content
Arquitectura.pt


ajuda


André Moraes

Recommended Posts

estou a procura de fotos para realizar um trabalho de projeto urbano.. seriam imagens de vias em que se percebe a relação do comércio com a rua, comércio térreo de prédios que nos andares superiores são residênciais. Sendo essas vias de preferência amplas com calçadas largas. qualquer ajuda será muito bem vinda, se alguem lembrar de algum site ou tiver alguma imagem que mostre essa relação e que queira compartilhar eu agradeço imensamente. muito obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

Ruas como esta André?

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

ou esta:

Imagem colocada


A primeira é a Rua 19, em Espinho (o troço pedonal apenas). A segunda é a muito mais conhecida rua de Santa Catarina, no Porto.

Se os exemplos te servirem, eu tenho bastante informação acerca da rua 19, já que a determinada altura investiguei muito sobre a cidade de Espinho e essa rua em geral. Tenho muitas fotografias, e não só.

Em relação à rua de Santa Catarina, é muito mais fácil encontrar informação, mas curiosamente, eu não tenho grande coisa sobre ela...

Diz o que achas destas e o que precisas mais. :)

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pela rápida resposta Rui, e muito obrigado pelas imagens que diponibilizastes :) suas imagens vão servir, mas ainda preciso de algumas que tenham relação direta com as vias por onde os carros trânsitam. espaços em que o gabarito dos prédios seja alto. gostei das tuas fotos, da maneira como os prédios ficam colados uns nos outros e da quantidade de pessoas que se ve na rua de Santa Catarina. mais uma vez, obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Thiago - não vai servir para o propósito do meu trabalho, mas é uma fotografia muito interessante.. é uma relação diferente com a rua, mais comum ai pro norte.. tenho vontade de visitar essas feiras de rua um dia. Não tinha percebido o muléque de homen-aranha ali.. ehuehue.. na segunda foto tem uma guria de princesinha =) Legrias - o espírito da coisa está na tua terceira foto, aquele portal rubro com uma corrente pendendo é um monumento?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.