Jump to content
Arquitectura.pt

Arquitectura Paisagista

acinom

Recommended Posts

Bom dia, Eu sou a Mónica Pereira e gostaria que me esclarecessem numa dúvida que tenho. Estou a pensar candidatar-me no ensino superior em Arquitectura Paisagista mas gostaria de saber se com essa licenciatura dá para fazer projectos habitacionais. :) Gostaria de saber ainda se alguém me sabe informar se um Arquitecto Paisagista pode fazer mestrado em Arquitectura. Segundo estive a pesquisar agora é só mestrados integrados em Arquitectura. :) Já agora também se me poderem informar como está de emprego nesta área... :p Espero uma resposta XD Cumprimentos, Muita Arquitectura para todos. :s

Boas, os arquitectos formados em arquitectura paisagista não podem inscrever-se na Ordem dos Arquitectos Portugueses, pelo que não podem praticar os actos próprios da profissão. Estes arquitectos têm a sua própria associação profissional (Associação de Arquitectos Paisagistas) e a habilitação permite-lhes- isso sim a realização de projectos no seu dominio próprio tal como estableecido na recem publicada lei 31. Em relação aos mestrados, penso ser possivel realizá-lo, no entanto no formato de mestrado "normal" ainda existem muitos, no enatnto e se a ideia for trabalhar sobre uma ideia ou investigação original, aconselho vivamente o doutoramento. Uma vez que os arquitectos paisagistas são em menor nº terão mais hipoteses de emprego, mas como sabemos as coisas não estão famosas em nenhuma área...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.