Jump to content
Arquitectura.pt


Universidade Lusíada do Porto 2010/2011


Recommended Posts

Ola pessoal, estou a pensar concorrer para o curso de Arquitectura pa o 2010/2011, mas de facto a minha media nao é muito famosa e vou ter que concorrer para a Lusíada no Porto, a minha dúvida é, qual é a política destas escolas privadas para selecção dos alunos a candidatar-se? a média ainda conta? estou com uma média de 13 e mesmo havendo 300 vagas será certa a minha selecçao? Já agora alguem que tambem esteja a pensar concorrer este ano para o mesmo curso na mesma faculdade que me indique. Um abraço a todos os futuros arquitectos :s

Link to comment
Share on other sites

http://www.uevora.pt/ensinos/cursos/11_ciclo/curso/(codigo)/161

Você vai ser estigmatizada para o resto da vida... sendo ou não boa aluna. Talvez daqui a uns anos perceba! Não tenha pressa, chumbe uns anos antes de entrar na Universidade, fica bem no currículo... e você até se safa melhor!

Peça uns favores a um professor conhecido (mantenha boas relações com os seus antigos professores, dê primazia a isto), alguém que saiba puXar os cordelinhos certos, ou melhor, uma bela de uma cunha, vale tudo para entrar numa Pública, para depois cá fora, comer com a geração 1000 euros a recibos verdes (o que já é muito bom nos tempos que correm).

Sim, mediocridade de espírito, não perca tempo com estudos quixotestos, ou mude de País, antes que se habitue em demasia a isto e seja conduzida pela tal, "depressão induzida..." o que seria dos psicológos e dos psiquiatras se não fosse esta depressão induzida? Há que alimentar esta porra toda!

P.S.

Ainda há quem julge, que isto é tudo a minha imaginação... Wasted!
Link to comment
Share on other sites

segundo uma revista conceituada o segundo curso mais caro para tirar é Arquitectura (em primeiro lugar vem medicina dentária e em terceiro eng. informática). é óbvio que a fac de arquitectura da univ. lusíada porto não tem nada a ver com Évora.. simplesmente porque é melhor a nível de secretariado, professores, currículo de ensino e a forma como lecciona. a única coisa que talvez seja melhor em Évora é que tem mais condições para trabalhar. (conheço muitíssimo bem as duas. falo com conhecimento)
já agora outro facto interessante, de todas as faculdades de arquitectura que existem, é na fac arquitectura da universidade lusíada porto que se registam menos desempregados estando à frente da faup e fautl. Quem emprega prefere os arquitectos que saem da fac. univ. lusíada porto.. por algum motivo será
:s

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Estes dados, foram fornecidos pela Universidade Lusíada do Porto? Qual foi a revista conceituada? Foram tidos em conta o nº de Licenciados que a Lusíada forma em comparação com outras Universidades? A frente da FAUP e da FAUTL? Por onde tu pisas Margarida, já eu deixei pegadas há muito tempo. Mas os Arquitectos mais conceituados da nação, que falem por mim... vieram todos da Universidade Lusíada do Porto... deve ser a geração vindoura, que ainda não se afirmou? (Qual é a dúvida?) É claro que és uma Arquitecta da Universidade Lusíada do Porto, portanto, sem opinião, parcial e sem conhecimento de causa... Imaginem uma pessoa a defender Portugal, apenas por ser de Portugal, ridículo não é? Quem emprega, procura alguém com experiência, saber fazer, que no fundo, no plano do trabalho, é o que interessa... Vá para uma Privada e lixe a vida logo no início, é um bom conselho, realmente.

Link to comment
Share on other sites

Ricardo...Ricardo..calma.. (esta geração frustrada realmente!!) a revista foi a SABADO, tal como a VISÃO (desculpa lá por não ter dito o 24 horas ou o correio da manhã, de certo mais dentro do teu grupo de leituras). E sim, tiveram em conta todos esses factores que falam e mais alguns.

A questão aqui é muito simples: Évora ou ULP e como eu conheço a duas muitíssimo bem, por dentro e por fora, parece-me lógico que possa opinar. Já tu, nem uma nem outra...mas deixa lá..sshhiiuu ninguém fica a saber :s
Vejo que continuas azedo, sinal da não mudança dos tempo. Um velho do Restelo portanto XD

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.