hugom Posted June 18, 2010 Report Share Posted June 18, 2010 Boas pessoal, estou a uma semana da entrega final e estou sem ideias XD querem dar alguma opinião para um museu subterrâneo para desenvolver muito rapidamente? thanks :s Link to comment Share on other sites More sharing options...
arqrosadasilva Posted June 18, 2010 Report Share Posted June 18, 2010 Inspiração... Pesquisa? a história ajuda. Desde os Egipcios ás civilizações Maias e Aztecas, em qualquer livro de história encontramos bons exemplos. tòpicos importantes: - é uma construção sem alçados; - o percurso/ relação entrada-saida têm um relevo especialmente importante - tudo é desenhado em função dos espaços interiores (procurar estimular os sentidos com a descoberta, luz, materiais tacteis, texturas, leituras de penumbra-invisibilidade-luz) Tendo em atenção estes e outros tópicos pode-se construir um programa de acção para o qual certamente é possivel construir uma proposta. Espero que ajude... Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugom Posted June 19, 2010 Author Report Share Posted June 19, 2010 Sim, já ajudou bastante :s muito obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Argos Posted June 19, 2010 Report Share Posted June 19, 2010 que saudades destes exercicios.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugom Posted June 19, 2010 Author Report Share Posted June 19, 2010 Nem digo nada... eu tinha um projecto seguríssimo e há dois dias atrás, faltando uma semana para a entrega, ela não gosta... whatever. quer que faça enterrado -.- mas NÃO QUEROO Link to comment Share on other sites More sharing options...
arqrosadasilva Posted June 19, 2010 Report Share Posted June 19, 2010 O objectivo do exercicio é esse... Explorar o espaço interior, perceber as relações entre espaços, abdicar da ideia de fachada, perceber o quanto da forma exterior está dependente dos espaços interiores, etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
marco1 Posted June 19, 2010 Report Share Posted June 19, 2010 muito interessante essa condição que foi imposta. Ou seja hugom, enterre o projecto tal qual ele está e depois "verifique" onde terá que reajustar pois é mesmo uma boa forma de testar a sua solução interior, tanto mais que um museu vive essencialmente do seu interior e do que expoe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugom Posted June 19, 2010 Author Report Share Posted June 19, 2010 pois, e eu fiquei com uma semana para fazer um projecto de raiz do qual não estava à espera... ainda por mais, estou com a minha mente meio entorpecida lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted June 20, 2010 Report Share Posted June 20, 2010 Uma semana? Estás cheio de sorte... Link to comment Share on other sites More sharing options...
JVS Posted June 22, 2010 Report Share Posted June 22, 2010 Sem alçados mas com perfis. Tens o Conceito da Gruta. Aplicas a Gruta aos tempos modernos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now