Jump to content
Arquitectura.pt


Tramas ANSI em gradiente


AndreCosta

Recommended Posts

saudaçoes!!! queria saber se era possivel no autocad colocar tramas ansi em gradient. ja me disseram que no 2011 dava... se nao da, ha algum outro programa que m possa ajudar? ja tentei no photoshop e nao consegui... a ideia era representar o relfexo de cabos d aço... obrigado!

Link to comment
Share on other sites

nao me parece que exista como, porque uma trama Ansi e afinal um conjunto de linhas, e nao estou a ver como aplicar varias cores a uma linha. o que podes fazer e fazer um solid hatch m substituicao da linha, tens e de ter cuidado com a escala, mas e possivel.

Link to comment
Share on other sites

Andre o que eu queria dizer era para representares os ditos cabos com Solid, ou seja criando a espessura dos cabos e depois usando o Hatch. No fim sera melhor eliminar as linhas. nao estou a ver que venha a ser possivel fazer linhas em gradient. repara o problema nao e nao have Ansi em gradient, e nao haver linhas em gradiente, da forma que eu vejo as coisas seria preciso mudar a estrutura do programa de forma a que as linhas podessem ter tal atributo.

Link to comment
Share on other sites

eu percebo a logica da trama em linha n poder ser em gradient.. mas a ideia era essa... arranjar uma maneira de simular isso... em relaçao a fazer cada cabo com uma trama solida, receio k torne o fixeiro demasiado pesado... se alguem conhecer outra maneira qq n k seja noutro programa, tb dava.. obrigado pelas sugestoes dadas ate agora... :s

Link to comment
Share on other sites

E a 1/200, vê-se algum reflexo, ou detalhe? é claro que não. ?! Se queres diferênciar os cabos do resto das linhas em vista, aplica uma linha contínua, em cinza, ou linha DOTS( controlar escala dos dots) em cinza, imprime vários testes até estares satisfeito.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Muito bom esse link... tudo bem explicado. O que é um facto é que muitos não sabem sequer o que significa plotar e trabalhar com STB (a evolução natural) estes ficheiros de plotagem permitem aplicar gradientes de cor "by layer" usando e definindo a propriedade screening nos estilos de plotagem....

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.