Jump to content
Arquitectura.pt


Santo Tirso | Call Center | Aires Mateus


Recommended Posts

Architects: Aires Mateus
Location: Santo Tirso, Portugal
Collaborators: Marco Arraiolos, Anna Bacchetta, Bruna Parro
Engineering: AFA Consult
Client: Portugal Telecom
Constructor: LENA / ABRANTINA
Surface Area: 4,700 sqm
Built Area: 3,985 sqm
Project Year: 2009
Photographs: João Morgado

Fonte: http://www.archdaily.com/62218/santo-tirso-call-center-aires-mateus/joaomorgado-santotirso-17/

Link to comment
Share on other sites

Dados Gerais
St. Tirso
PT Comunicações, S.A.
Francisco Aires Mateus Arquitectos, Lda


Assistência Técnica

6 000 m2


Descrição

O edifício, actualmente em construção, localiza-se num terreno com uma área aproximada de 4.700m² e com grande diferença de cotas (cerca de treze metros) entre os limites do lote, com pendente natural de Noroeste para Sudeste.

Toda o projecto foi desenvolvido em conjunto entre a Arquitectura e as Especialidades de Engenharia, de forma optimizar e melhor integrar todas as valências que ele abrange. O edifício, desta forma concebido, desenvolve-se funcionalmente em três pisos.

- Piso Térreo: onde se localiza o coração funcional do edifício: o open space com um duplo pé direito, Piso elevado com salas de descanso e formação,Piso Técnico onde se localizão todos os equipamentos e a Cobertura, constituindo protecção dos equipamentos que se localizam no Piso Técnico, e a zona central, rebaixada, consistindo num gradil metálico, possibilita a ventilação e tomadas de ar necessárias aos referidos equipamentos, bem como, integra o sistema de reaproveitamento das águas pluviais da cobertura. A solução estrutural teve por base os grandes princípios de rapidez da construção, a leveza do edifício e a versatilidade dos espaços interiores.

A adopção de uma estrutura metálica periférica principal inserida nas fachadas permite a criação de grandes vãos interiores e consequentemente uma enorme versatilidade dos espaços, conceito que é reforçado com a centralização das prumadas técnicas em vazios estruturais.

in http://www.afaconsult.com/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

esse mapa não está a apontar para a obra do aires mateus, isso é o centro de santo tirso, e está a apontar para a zona onde tem o mercado e o posto médico. eu penso que a obra deve estar pela redondezas, agora qual será a rua...não faço a minima! alguém que tenha ido visitar se souber a rua, agradeço! =) obrigada

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Meus caros...

Fica na Rua do Casal Velho, em Santo Tirso. Deixo-vos a localização no Google Maps:
http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&output=js&hl=pt-PT&geocode=&abauth=6be5db81%3AiQKUo5yh-t1HMO6f3AKSIJHVq5c&q=Rua+do+Casal+Velho%2C+Santo+Tirso&aq=0&oq=Rua%2520do%2520Casal%2520Velho%252C%2520&vps=1&jsv=292a&sll=39.639538%2C-7.849731&sspn=7.984462%2C19.665527

Se vocês não virem o dito call-center no Google Maps, não se preocupem. Este está um pouco desactualizado.

Fica próximo do Carvalhais (um edificio gigante que se vê em toda a cidade de Santo Tirso), e a alguns passos do Complexo Desportivo Municipal (Pavilhão, Piscina e Polidesportivo).

Espero ter-vos ajudado! :p

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.