Jump to content
Arquitectura.pt


FAUP e BIC


Bruno_Rosa

Recommended Posts

É mesmo essa Marius... para desenhos e esquiços há poucas tão boas... porém a Bic dá mais expressividade ao desenho... Bic cristal para escrita normal... (não me lembro como é o resto da música... mas é incrível como estas coisas ficam na cabeça tantos anos, nem que seja só um mero entoar da música...)

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

se for papel vegetal de pobre as bic riscam bem :) nada melhor que um bom lapis não faça! o meu lema é: pessoal que só desenha com caneta é porque não sabe desenhar com lapis :( não estou a ofender ninguem, mas há o cliché do arquitecto desenhar e projectar só de caneta quando o lapis é a melhor ferramenta de desenho.

Link to comment
Share on other sites

Eu também sou grande fã da BIC, como é óbvio :(, mas uso também bastante a uniball. Desenho a esferográfica é um pouco entre essas duas que alterno, quando me canso da outra... Mas acho que a BIC é das invenções mais duradouras de sempre, um objecto de design genial, uma espécie de fóssil vivo do design industrial :p daqueles modelos que daqui a 1000 anos vão continuar a fabricar-se praticamente inalterados.


Bic cristal para escrita normal...
(não me lembro como é o resto da música...


Dreamer, quando li o que escreveste lembrei-me de uma coisa que encontrei outro dia pela net...

http://pwp.netcabo.pt/0449732802/video/bic.wmv

dá uma vista de olhos a ver se te recordas da letra toda :). Acho que vais gostar de rever...
Link to comment
Share on other sites

Bruno Rosa: Lápis borra a mão de quem desenha com a mão apoiada no papel... Lápis atinge a cor preta se riscares com força... (:)) Lápis dá uma expressão própria de lápis... senão não seria lápis... Lápis afias de 10 em 10m, e podes aproveitar para fazer uma pausa e ver como é que está a ficar o desenho (:() O material riscador depende e dependerá sempre do suporte e do efeito que se quer dar... Uma coisa é desenho artístico, outra é desenho puro e simples, outra é esquiço... PS: Rui Resende... és grande... lol... grande vídeo... :p fabuloso...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

o lapis é mais facil de desenhar?! que barbaridade se anda por ai a dizer!! peguem num lapis e tentem criar o máximo de expressoes diferentes que consigam e vejam se é facil de usar! o lapis pode parecer facil de usar, mas para se fazer um bom desenho faz-se mto mais facilmente com caneta do que com lapis! o lapis é preciso conhecê-lo muito bem e conhecer bem a nossa mao

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.