Jump to content
Arquitectura.pt

Estágios Não Remunerados

Narayan

Recommended Posts

Até ao Verão, como está no artigo do jornal terá de ser implementada a regra. Ora bem estamos em Abril até Julho ou Setembro, que é quando vêm todos de férias lá implementarão isso na lei...Até lá, bora lá chular estes coitadinhos até ao tutano mais uns meses, pq ainda dão lucro. Esta medida até pode sair, aliás ela já saiu há 2 anos e isto está na mesma, teria sim razão de existir complementada com uma entidade que se desse ao trabalho de fiscalizar muitos gabinetes, que se prestam a esse tipo de "fashion work". Porque enquanto não houver gente a policiar e a multar essa gente a festa continua, saindo ou não essa tal lei maravilha.

arq. estagiario: Quero estagiar mas agora tens de pagar Patrono: Se queres trabalhar, tens de ter o estagio da OA e eu não tenho dinheiro para pagar Estagiário: Ok eu faço a borla :s O problema continua a ser a correria ao estágio obrigatório da OA

• 1 month later...

PALHA!

A lei neste País é um conjunto de caracteres inócuos, plasmados nas páginas do Diário da República... bonitos, bem escritos, promulgados pelas altas instâncias, e num sentida prático, completamente inconsequentes...

Há sempre os Fins de Semana para os Copos e para as Fodas, onde os Portugueses são ressarcidos da depressão induzida que é viver neste País.

Mas, o Decreto mais sério, que foi promulgado neste último ano, sem dúvida, aquele que as autoridades seguem à risca é a Lei 109 / 2009 de 15 Setembro. Tentar não custa!

• 11 months later...

caros leiam:
http://economico.sapo.pt/noticias/arquitectos-e-advogados-continuam-a-ter-estagios-nao-remunerados_112048.html

os estágios vão continuar na mesma e a culpa não é toda dos ateliers, é sobretudo do ensino, a diferença entre a teoria da universidade e a prática do atelier é tanta que qualquer gabinete que ponha um recem formado a ser pago apanha um valente prejuízo.

No fundo o atelier vai "ensinar" esse recem arquitecto nos próximos largos meses.

Insiram estágios curriculares nos cursos ou mudem o sistema de ensino, e os ateliers receberão os arquitectos com mais confiança

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.