Jump to content
Arquitectura.pt


ISCTE ou Lusiada?


primo

Recommended Posts

Ola pessoal eu sou do 12º e estou a pensar ir para o curso de arquitectura, mas estou com umas certas duvidas em que universidade pretendo ingressar entre a Lusiada de Lx e ISCTE. Eu gostava de ouvir opiniões de qual é a melhor univ e informações de pessoas que estejam nestas universidades em termos de condições e de trabalho aplicado nas aulas das universidades. obrigado

Link to comment
Share on other sites

pois é verdade a minha media não é das melhores para entrar no curso de arquitectura, por isso ter perguntando por essas universidades, mas ja ouvi falar bem da universidade lusíada e tem se falando no fórum muito desta universidade mas gostava de informações da ISCTE e de comparações entre as duas universidades

Link to comment
Share on other sites

Ui li bem? Quem te falou bem daquela Universidade?
Fiz lá o curso e digo-te é preferivel ficares um ano no secundário e melhoras a tua média como aluno residual, em que fica só a melhorar a média do que estares com pressa para entrares na Universidade. Ainda para mais aquela.

Contras na Lusiada de LX:
Chulos até dizer chega
Existe o programa de Bolsas, mas é para os que exibem Mercedes e Porsches
Se a meio do curso tiveres problemas financeiros a administração mete-te logo de lado e cheguei a ver com cada caso, que nem se fala.
Além da mensalidade altissima, ainda tens material de projecto, plotagens etc etc, "To much expensive"!!! :p
Chumbas a disciplinas nem sabes o porquê, quando vais fazer barulho é que acordas e vês que aquilo é tudo um polvo...
A administração é gerida por advogados e não respeita os alunos de arquitectura e são os que permitem a faculdade sobreviver...Aliás não respeita nem os Docentes Doutorados de Arquitectura.
A gestão daquilo pelo menos até á data em que me licenciei ia de mal a pior
Bolonha ali, cuidado quando chegares ao final vais ter de trepar muito para arranjar alguém que se interesse em acompanhar a tua tese.
áh ia-me esquecendo a maior parte das bombásticas notas a projecto provêm da cópia descarada de revistas de arquitecturas e é quando não são os funcionários do papá que tem um atelier ou uma constructoras que o fez e tu que vives-te meses atormentado(a) com projecto vês todo o trabalho cair em discredito.
10º Instalações de M**** , para saires do mercado de trabalho a saber, terás de trabalhar na área durante o curso.

Beneficios:
- ZERO, lol

Pensa muito bem o que queres da vida, antes de fazeres asneira.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Eu estudo no ISCTE e simplesmente te digo que em termos de instalações, ambiente entre alunos dos varios anos e corpo docente gostei muito este primeiro ano que lá estava. Por exemplo, chumbei a uma cadeira e fui a exame a fazer melhoria de trabalho, e até tinha pessoal do 2º e 3º a oferecerem-me ajuda :s Uma, que eu considero grande vantagem do ISCTE, é que todas as semanas à quarta à tarde temos seminários com arquitectos.. Se tiveres mais alguma dúvida, fala XD

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.