primo Posted March 23, 2010 Report Share Posted March 23, 2010 Ola pessoal eu sou do 12º e estou a pensar ir para o curso de arquitectura, mas estou com umas certas duvidas em que universidade pretendo ingressar entre a Lusiada de Lx e ISCTE. Eu gostava de ouvir opiniões de qual é a melhor univ e informações de pessoas que estejam nestas universidades em termos de condições e de trabalho aplicado nas aulas das universidades. obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunomiguelneto Posted March 24, 2010 Report Share Posted March 24, 2010 Entre a Lusiada e o ISCTE eu escolho a UAL... Agora até estão para fazer um "curso de iniciação à arquitectura" durante 1 dia, para os indecisos como tu. :p Mas se não gostas da UAL, talvez o ISCTE, pelo menos tenho ouvido falar bem do corpo docente. http://nunomiguelneto.tumblr.com/http://canaisdoneto.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonor Cício Posted March 24, 2010 Report Share Posted March 24, 2010 Porque só essas duas? Em Lisboa há mais... a FAL, o IST, a UAL como disse bem o colega acima... Link to comment Share on other sites More sharing options...
seci Posted March 24, 2010 Report Share Posted March 24, 2010 talvez primo o teu problema seja devido à media ? ou estarei errado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
primo Posted March 24, 2010 Author Report Share Posted March 24, 2010 pois é verdade a minha media não é das melhores para entrar no curso de arquitectura, por isso ter perguntando por essas universidades, mas ja ouvi falar bem da universidade lusíada e tem se falando no fórum muito desta universidade mas gostava de informações da ISCTE e de comparações entre as duas universidades Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaz Posted March 26, 2010 Report Share Posted March 26, 2010 Ui li bem? Quem te falou bem daquela Universidade? Fiz lá o curso e digo-te é preferivel ficares um ano no secundário e melhoras a tua média como aluno residual, em que fica só a melhorar a média do que estares com pressa para entrares na Universidade. Ainda para mais aquela. Contras na Lusiada de LX:1º Chulos até dizer chega2º Existe o programa de Bolsas, mas é para os que exibem Mercedes e Porsches3º Se a meio do curso tiveres problemas financeiros a administração mete-te logo de lado e cheguei a ver com cada caso, que nem se fala.4º Além da mensalidade altissima, ainda tens material de projecto, plotagens etc etc, "To much expensive"!!! :p5º Chumbas a disciplinas nem sabes o porquê, quando vais fazer barulho é que acordas e vês que aquilo é tudo um polvo...6º A administração é gerida por advogados e não respeita os alunos de arquitectura e são os que permitem a faculdade sobreviver...Aliás não respeita nem os Docentes Doutorados de Arquitectura.7º A gestão daquilo pelo menos até á data em que me licenciei ia de mal a pior8º Bolonha ali, cuidado quando chegares ao final vais ter de trepar muito para arranjar alguém que se interesse em acompanhar a tua tese. 9º áh ia-me esquecendo a maior parte das bombásticas notas a projecto provêm da cópia descarada de revistas de arquitecturas e é quando não são os funcionários do papá que tem um atelier ou uma constructoras que o fez e tu que vives-te meses atormentado(a) com projecto vês todo o trabalho cair em discredito.10º Instalações de M**** , para saires do mercado de trabalho a saber, terás de trabalhar na área durante o curso. Beneficios: - ZERO, lol Pensa muito bem o que queres da vida, antes de fazeres asneira. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lfreire Posted August 3, 2010 Report Share Posted August 3, 2010 Eu estudo no ISCTE e simplesmente te digo que em termos de instalações, ambiente entre alunos dos varios anos e corpo docente gostei muito este primeiro ano que lá estava. Por exemplo, chumbei a uma cadeira e fui a exame a fazer melhoria de trabalho, e até tinha pessoal do 2º e 3º a oferecerem-me ajuda :s Uma, que eu considero grande vantagem do ISCTE, é que todas as semanas à quarta à tarde temos seminários com arquitectos.. Se tiveres mais alguma dúvida, fala XD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now