Jump to content
Arquitectura.pt


[Ajuda] Isolamento Acustico em Apartamento T2 - Pedido de ajuda/ideias/orçamentos


AS5336092

Recommended Posts

Olá Sou particular, tenho um apartamento T2 na Lousã, a 30 km de Coimbra e pretendo isolar acusticamente o apartamento, de forma a não incomodar o vizinho de baixo e o vizinho do lado com barulhos vindos do meu apartamento. Não me importam os ruidos para o vizinho de cima. Sendo assim, gostaria da vossa ajuda para me darem ideias de isolar o chao e a parede do corredor contigua ao meu vizinho do lado. Em termos de valores, eu irei gastar quantos euros / m2? (valores médios) Esta é a planta do meu apartamento. O chão é em mosaico e as paredes são em estuque. Tenho 2 filhas que são um pouco barulhentas (eu reconheço isso) e não quero incomodar o vizinho de baixo e o vizinho do lado com o barulho que elas fazem. Como o meu vizinho de cima tem uma filha ainda mais barulhenta do que as minhas 2 filhas juntas. não acho que deva estar a gastar dinheiro com isolamentos entre os 2 apartamentos. Ele que se fique com o barulho da filha dele, que eu fico com o barulho das minhas 2... Caso necessitem de mais informações, coloquem as vossas questões que eu respondo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
Caro AS5336092

Existem algumas opções para tentar resolver a questão do Isolamento acústico.

· Para o caso do chão, pode sempre colocar Soalho flutuante BOM e colocar entre o mosaico e o soalho flutuante, uma “manta” acústica, para tentar “abafar” as vibrações e ruídos causados pelas miúdas. Tem um reverso, o soalho vai-se riscar com alguma facilidade.
· No caso da parede lateral, acho que a solução mais ”simples” de criar uma parede falsa com o Pladur e dentro do pladur colocar lã de rocha ou um aglomerado de isolamento acústico é o mais adpatado.

Convêm referenciar que em ambas as operações, nunca irá conseguir “abafar” os ruídos todos e no fim pode chegar a conclusão que gastou dinheiro e que não ficou conforme queria.
Eliminar ruídos e vibrações é das operações mais difíceis de executar, ou melhor executar é fácil, o resultado é que fica longe do pretendido.

Espero que tenha ajudado.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.