Jump to content
Arquitectura.pt

Acesso aos Elevadores

Recommended Posts

Caros Amigos. Estou com uma dúvida que gostava de ver esclarecia em relação a elevadores que é o seguinte: Como sabem, o ( DL-163 acessibilidades ) diz que a cabine do elevador deve ter as dimensões minimas de 1.10m x 1.40m. Agora imaginem o seguinte, tenho que fazer o projecto de um edificio de 5 pisos, onde me dá bastante jeito que a entrada e saída do elevador nos dois primeiros pisos se processe de frente para a maior dimensão 1,40m e que nos restentes pisos a entrada e saída do mesmo elevador se faça segundo a menor dimensão 1,10m. Pois a minha grande dúvida é se na verdade a legislação permite que, uma pessoa em cadeira de rodas possa entrar nesse elevador num piso em que o acesso é feito segundo a menor dimensão. O DL-163 fala nas dimensões da cabine mas em nada se refer á entrada nos elevadores com dois ou mais acessos, ou seja a 180º e a 90º. Se poderem dar uma ajuda agradecia.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.