alexelos Posted March 6, 2010 Report Share Posted March 6, 2010 Caros Amigos. Estou com uma dúvida que gostava de ver esclarecia em relação a elevadores que é o seguinte: Como sabem, o ( DL-163 acessibilidades ) diz que a cabine do elevador deve ter as dimensões minimas de 1.10m x 1.40m. Agora imaginem o seguinte, tenho que fazer o projecto de um edificio de 5 pisos, onde me dá bastante jeito que a entrada e saída do elevador nos dois primeiros pisos se processe de frente para a maior dimensão 1,40m e que nos restentes pisos a entrada e saída do mesmo elevador se faça segundo a menor dimensão 1,10m. Pois a minha grande dúvida é se na verdade a legislação permite que, uma pessoa em cadeira de rodas possa entrar nesse elevador num piso em que o acesso é feito segundo a menor dimensão. O DL-163 fala nas dimensões da cabine mas em nada se refer á entrada nos elevadores com dois ou mais acessos, ou seja a 180º e a 90º. Se poderem dar uma ajuda agradecia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Uriel_Pereira Posted March 6, 2010 Report Share Posted March 6, 2010 O decreto, pelo que depreendo, não especifica, a porta tem é que ter sempre um mínimo de 80cm de largura útil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now