Jump to content
Arquitectura.pt


Remuneração de desenhadores


crismartins85

Recommended Posts

Ola! Será que alguém me sabe informar mais ou menos qual a remuneração à hora para um desenhador projectista? Estou neste momento a ajudar um ex-professor meu a concluir um projecto de licenciamento e ele pediu-me para saber isso, na zona do porto, que era para fazer contas comigo. Se alguém tiver uma ideia digam-me que já tentei procurar mas não consegui encontrar nada em especial. Obrigadao pessoal :p

Link to comment
Share on other sites

Bem... eu so queria ser desenhador na vossa zona... fui desenhador em barcelos onde moro e ganhava uns miseros 600€/ mês, foi uma das razoes que me fez querer continuar a estudar, ja em part time o trabalho mais bem pago que tive foi a 5€por hora... fui explorado? provavelmente mas quem precisa dos € para subsistir tem de se sujeitar...

Link to comment
Share on other sites

  • 9 years later...

Olá a todos
Sou arquiteta no centro de portugal e sugiu-me uma oportunidade como desenhador freelancer mas tenho de apresentar um orçamento para a preparação de todos os desenhos desde existente, entrosamento e porposto para entrada na camera. Nunca fiz um orçamento de só desenhos. Tenho estado a verificar alguns comentário aqui mas não conlui grande coisa. Não percebo como apresentar um orçamento se é um valor por metro quadrado ou se é um valor por hora e se é por hora como calculam quantas horas vão gastar. Alguém me pode dar umas noções disso?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

só de passagem, mas devo dizer que um ordenado para arquitecto ou engenheiro abaixo de 1200€/mes é inaceitavel

o minimo deviria rondar os 28mil euros anuais brutos (subsido de ferias + subsidio de alimentação).
É preciso devidir isso pelas horas de trabalho e ter em conta os custos de software mais custos variados.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Software?

 

170 Euros para a Ordem, para poder assinar como Arquiteto, que já engloba um seguro de RC!

 

300 Euros para CMVM para poder assinar como Perito Avaliador! (300 euros por ano?)

 

260 Euros para o seguro profissional RC da Atividade de Perito Avaliador!

 

100 Euros para seguro de acidentes de trabalho por conta própria.

 

830 euros, voam da conta, por ano, assim...

 

Para arquiteto, se pedirmos 2000 euros por um projeto, as pessoas acham muito...

 

Para avaliador, se ganharmos 45 euros num processo banal já é muito bom...

 

Os peritos qualificados, também, ganham mal, para o trabalho que tem que fazer...

 

No meio disso tudo,  a função pública nos mais diversos ramos tem que ser aumentada, para o eleitorado ficar contente, ter que ceder aos caprichos de um País de vaidosos não é fácil!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.