leandro 0 Posted September 19, 2008 Report Share Posted September 19, 2008 Em relação à casa está tudo dito, sei que antes de sofrer esta intervenção esteve a venda por 50 mil contos, e quem a comprou fê-lo com o intuíto de rentabilizar o seu investimento rápido. Eu até acho que aqui deviam ter entrado os direitos de autor (pelo menos morais), mas pelo que sei o Viana de Lima perdeu os filhos num acidente de viação. Agora podemos perder horas a discutir se defender e revitalizar o património é preservar as fachadas, ou não. Link to post Share on other sites
kwhyl 4 Posted September 19, 2008 Report Share Posted September 19, 2008 não quero perder horas a discutir isso, quero apenas dizer que revitalizar o património é uma coisa, transformar um edifício em muro é outra... as ruas das cidades podem ser desenhadas por muro,é certo, mas na rua Latino Coelho não...porque rua implica janelas de edifícios viradas para ela, se depois um gajo tem as persianas ou portadas fechadas, ou mesmo abertas e não vem à janela é como bem entender, agora cortar essa relação interior-exterior parece-me um verdadeiro desvirtuar do sentido de rua e de habitação... Link to post Share on other sites
jorgeguedessilva 1 Posted November 18, 2008 Report Share Posted November 18, 2008 Link to post Share on other sites
josé figueiredo lino 0 Posted November 19, 2008 Report Share Posted November 19, 2008 Agostinho Ricca, por exemplo, (octogenário, ao que julgo ainda para durar) de quem guardo inestimáveis recordações profissionais e pessoais. Prof. da Escola do Porto, saneado por razões políticas no tempo da "outra senhora". A sua obra, pelo norte do país, particularmente no Porto, com exemplos notáveis, objecto de uma publicação com o seu nome. Partilhava o mesmo andar com o Mestre Augusto Gomes, ao tempo com atelier na Rua Antero de Quental - Porto (Batalha/Fontaínhas). Apesar de conhecer muitos os seus trabalhos, e me honrar ter colaborado em muitos deles, gostaria que os "bibliógrafos" deste deste forum colaborassem na sua rememorização pública. Link to post Share on other sites
helder caseiro 0 Posted November 24, 2008 Report Share Posted November 24, 2008 Já agora, aconselho a todos os interessados, a visita a três obras emblemáticas deste grande arquitecto, na cidade de Bragança, a saber: Hospital Distrital de Bragança( 1965), mesmo ao lado a Escola de Enfermagem(1975) e o Cine-Teatro Torralta na Av. Francisco Sá Carneiro. Vai valer certamente, a visita, até porque julgo ser escassa a informação relativa a estas obras. Bem hajam. Cumprimentos helder caseiro Link to post Share on other sites
ammds 0 Posted March 12, 2010 Report Share Posted March 12, 2010 Boa Tarde a todos, Estou a realizar um trabalho sobre a casa aristides ribeiro, do Arq.ª Viana de Lima, mas estou com dificuldade em encontrar elementos sobre a casa, será que alguém pode arranjar alguns elementos sobre o assunto. Obrigado A.M. Martins da Silvaammds@iol.pt Link to post Share on other sites
Diogo Bento 1 Posted April 21, 2010 Report Share Posted April 21, 2010 boas pessoal, sou estudante de Arquitectura e estou a fazer um trabalho sobre a casa das marinhas do Arq. Viana de Lima. A divulgação da obra deste arquitecto não é de todo condizente com a sua qualidade, por isso pedia a quem tivesse informaçoes sobre a casa das marinhas em particular, que fornecesse as informaçoes aqui no forum ou para o meu mail. sem mais assunto, cumprimentos, Diogo Bento e-mail:diogoalberto6@hotmail.com Link to post Share on other sites
JAG 41 Posted April 23, 2010 Report Share Posted April 23, 2010 Seria útil poderem dar mais algumas informações sobre essas casas/projectos, como por exemplo onde se localizam e quando foram feitas. Isso ira ajudar os membros deste fórum a poderem verificar se tem alguma informação. Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com Link to post Share on other sites
Diogo Bento 1 Posted April 23, 2010 Report Share Posted April 23, 2010 como tinha referido é do arq. Viana de Lima, "casa das marinhas" construida em 1954-57 em Esposende. cumprimentos, Diogo Bento Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now