Jump to content
Arquitectura.pt


Braga | Hospital Privado de Braga | RSO - International Design Group


Recommended Posts

Hospital Privado de Braga abre em Abril

O Hospital Privado de Braga, um investimento de 26 milhões de euros do Grupo Britalar, encontra-se em processo de conclusão estando a abertura prevista para Abril, disse fonte empresarial à agência Lusa.

A administração, liderada por António Salvador, adiantou que o Hospital terá internamento com 80 camas, e quatro blocos com cinco pisos, um deles com cave para 366 lugares de estacionamento e serviços de apoio ao hospital.

A unidade hospitalar, cuja gestão será feita pelo Grupo Trofa Saúde, terá, ainda, um bloco operatório, com seis salas, uma Unidade de Consulta externa, com 40 gabinetes, seis quartos privados, suites e enfermarias, e uma Unidade de Fisioterapia, com piscina.

Engloba, ainda, um serviço de Urgência a funcionar 24 horas, uma unidade de Cuidados Intensivos e quatro quartos de fase de dilatação e parto

O Hospital fica situado numa área arborizada com percursos pedonais e curso de água de 17.000 m metros quadrados, dos quais 16.000 m2 constituem a área de construção do empreendimento.

A fonte adiantou que o projecto de construção, liderado pela Britalar, foi aceite no GreenBuilding Programme (GBP) da União Europeia, um programa criado em 2005, para promover a eficiência energética através da sensibilização, do apoio e reconhecimento público às empresas.

Com a adesão ao programa, a Britalar comprometeu-se a adoptar medidas de eficiência energética em edifícios não residenciais.

A administração garante que o Hospital Privado de Braga "possui uma arquitectura de prestígio, com os melhores acabamentos e equipamentos de ponta, capazes de proporcionar à cidade de Braga e ao Minho um serviço de elevada qualidade".

A Britalar encontra-se, também, na fase final de um processo de obtenção da certificação de qualidade nas áreas do ambiente e da responsabilidade social.

2010-02-11 | 08:37

in http://www.rcmpharma.com/news/6690/5...-em-Abril.html


Hospital Privado entra no GreenBuilding da UE
Braga
2010-02-11

Redacção

O Hospital Privado de Braga, um investimento privado promovido e realizado pelo Grupo Britalar, e que contará com o Grupo Trofa Saúde na Gestão da unidade hospitalar, foi aceite no GreenBuilding Programme da União Europeia.

Este programa, que teve início em 2005, visa promover a eficiência energética através da sensibilização, do apoio e reconhecimento público às empresas cuja gestão se compromete na adopção de medidas de eficiência energética em edifícios não residenciais, distinguindo as mais diversas obras de elevado valor de notabilidade por toda a a Europa.

O Hospital Privado de Braga, já em processo de conclusão e com abertura prevista para Abril, possui uma arquitectura de prestígio, com os melhores acabamentos e tecnologia de ponta, que proporcionará à cidade e à região do Minho um serviço hospitalar de elevada qualidade.

Na fase final do processo para obtenção da certificação em ambiente e responsabilidade social, este é um reconhecimento internacional do trabalho contínuo do Grupo Britalar para a construção de um mundo sustentável.

in http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=22965

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.