devnus Posted December 29, 2009 Report Posted December 29, 2009 Boa tarde, Este é o meu primeiro tópico apesar de já conhecer o site e visitá-lo à algum tempo, e como não poderia deixar de ser é um pedido de ajuda. Peço desde já desculpa se estou a colocá-lo no local errado. Eu sou ainda estudante e neste momento estou, juntamente com outra colega, a desenvolver um projecto que tem como temática o comércio no centro histórico de Évora, aliado a um espaço de estufa/jardim de inverno. Para o reínicio das aulas foi-nos pedido um caderno com uma pesquisa intensiva sobre o que será este espaço de estufa ou jardim, mas o problema é que existe muito pouca informação sobre estes temas, sobretudo a nível de referências... O meu pedido vai precisamente nesse sentido: alguém me pode dar indicações bibliográficas que falem sobre este tema ou referências de projectos que se enquadrem neste contexto de espaço de mercado, espaço de troca em que exista um "espaço verde". A nível de espaços exteriores de qualidade surgem-me logo no pensamento os jardins da Gulbenkian, por exemplo, mas apesar de serem realmente uma excelente referência de articulação entre espaço exterior e espaço "edificado", acaba por ser uma referência num contexto muito diferente... Desde já muito obrigado pela ajuda e continuação de boas festas a todos. Quote
Recommended Posts