Jump to content
Arquitectura.pt


Rgeu


AnaFS

Recommended Posts

toda.. toda, toda?!...
Isso é uma catrefada de coisas que podem ou não interessar. Qual o objectivo?

O RGEU, aborda alguns requisitos das edificações...
A Lei 60/2007 é o Regime Juridico da Urbanização e Edificação (refere-se aos procedimentos administrativos)
...
Depois temos o DL 263/2006 - Acessibilidades
Temos o RCCTE e o SCE ( DL 78 e 80/2006)
...o código civil
A legislação SCIE (DL 220/2008 e Portaria 1532)
... pode haver o RMEU da Câmara municipal da área...
convem ver o PDM...
A legislação da acustica...

Procura no site da Ordem - Legislação...
...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

entre fachadas com vãos de habitação á distância a respeitar são 10m, mas, normalmente em loteamentos admite-se os 3m na lateral do lote (faz 6m entre edificios)... antenção que existem câmaras com o entendimento que deve deixar-se sempre os 5m ( entre compartimentos de habitação, vide RGEU)

Aos muros dos vizinhos, aplica-se o anterior ponto, mas normalmente são os 3m ao muro, para compartimentos de habitação e 1,5m para restantes. Vide RGEu e codigo civil.

Os afastamentos à extrema ( é esta a designação tecnica), deverão cumprir o estipulado no Regulamento do PDM, no Regulamento do Loteamento, o previsto no poligono de implantação do Loteamento, o RGEU e no Codigo civil.

Os muros/ vedações, divisorios entre lotes deverão ter 1,5m de altura - Codigo civil.

Como vê não existe uma resposta simples, só analisando caso a caso. Estude.
Se é recem-licenciada.. onde estão os seus apontamentos das aulas de direito ?!?

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Pois, eu não tive direito, nem nenhuma cadeira relacionada com legislação. Tudo o que sei, é de ir estudando, e procurando mais legislação. Bem, quando fala em Código civil, qual é? Conheço o RGEU, RJUE. Obrigada, e desculpe a falta de conhecimento, sou recém licenciada sim, integrar-me nisto da legislação.

Link to comment
Share on other sites

epá.. então o seu curso não teve nenhuma cadeira de Direito?!?!... qual foi a universidade?
Mas fez as acções de formação da OA?, pelo menos a SRS, tinha acções obrigatórias para os recem-licenciados acerca destas questões...

Aconselho-a a adquir um ou ambos os livros sobre DIREITO DA ARQUITECTURA.
http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=1182
http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=5341

PS: atenção que estão desactualizados, face ao novo RJUE (2008 e 2009)

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Eu sei, não as tenho em 2º plano. Agora que tenho de apresentar trabalhos reais, são cada vez mais a minha preocupação. Só é pena na faculdade, não terem abordado estas questões, e não foi por me baldar às aulas, porque ia a todas. Agradecida pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.