Jump to content
Arquitectura.pt


Onde comprar materiais para fazer maquetes?


Jaltg

Recommended Posts

Boa tarde. Estou neste momento a trabalhar numa maqueta da cerca moura / cerca velha, há escala 1:500 (fica mais ou menos um rectângulo de 2m por 1m), e preciso de comprar materiais para a fazer. É um trabalho de grupo e estava-mos a pensar fazer as curvas de nivel em corticite. Vivo em Lisboa e por enquanto só encontrei rolos de corticite no AKI: Cork 4 u: 8m x 0.5m x 2mm a 15,20 euros ou 5m x 0,5 m x 4mm a 17,45 euros Rolo Cortiça para base pavimento flutuante: 10m x 1m x 2mm a 29,95 euros Se alguém souber de algum lado onde exista mais barato agradecia que me avisa-se. E já agora, esta vai ser a minha primeira experiência com curvas de nível portanto qualquer conselho é bem vindo, Obrigado pela atenção :)

Link to comment
Share on other sites

A folha com as curvas de nível, deverá ser utilizada... começando pelas curvas de nível de cota inferior (superficie maior)... depois reutilizando a folha para o corte das restantes... convém utilizar um X-ACTO de ponta (tipo bisturi). Não esquecer de colar o modelo de curvas de nível a um suporte rígido... pois com as colagens sucessiveis das curvas de nível, o modelo vai ter tendência a empenar. Aconselho a fazer a base da maquete em duas partes, para facilidade de transporte ( 1x1 é preferível...) Pode ser colado por exemplo a uma placa base de Poliestireno Extrudido (vulgo wallmate), e depois forrar com balsa ou corticite. Exite.. ou existia uma casa de venda de objectos em cortiça, ao Principe real.. era um bom sitio para comprar esferas de cortiça... para fazer arvores e afins, é dar uma vista de olhos. Quanto a colas... pode ser colado com cola de contacto... mas, mais barato e funciona muito bem, é cola branca para madeira de "presa" rápida. NOTA já não faço maquetes há 10 anos... portanto posso estar um pouco desactualizado...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.