Jump to content
Arquitectura.pt


Será importante o Desenho?


filipegmr

Recommended Posts

Boas,
É a 1º vez que venho a este fórum e estou a adorar, eu sempre quis ser arquitecto ou engenheiro civil, mas o que me preocupa é que eu frequento o curso de ciências e tecnologias, e como especificas eu escolhi Matemática A, Geometria Descritiva A e Física-Química.
Eu adoro a Geometria e pretendo ingressar em Arquitectura, será que a Disciplina de Desenho faz-me muita falta na Universidade?

Com os melhores Cumprimentos
Filipe Salgado

Saudações a todos

Link to comment
Share on other sites

Boas filipegmr, tudo bem por ai? Olha, eu acho que o desenho é importante na arquitectura, e vais ter a cadeira de desenho na universidade se obtares por arquitectura, mas não é um bixo de 7 cabeças não teres desenho. Éxistem pessoas que tiveram desenho o secundário todo e não conseguem fazer uma linha, e outras que nunca tiveram desenho e fazem desenhos espetaculares, tudo tem a ver com as tuas capacidades e gosto pela cadeira. Acho que de momento deves preocupar.te em ter uma boa média para assim entrares onde queres, até porque existem muitas formas de se ser um bom arquitecto e existem também bons arqitectos que não utilizam o desenho á mão levantada para expressar as suas ideias, até porque hoje em dia existe uma boa tecnologia na parte do desenho. Espero ter ajudado alguma coisa, eu entrei em arquitectura atraves de artes visuais, mas tenho colegas de curso que vieram de ciências e não é por isso que são piores ou melhores que eu..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boas,
É a 1º vez que venho a este fórum e estou a adorar, eu sempre quis ser arquitecto ou engenheiro civil, mas o que me preocupa é que eu frequento o curso de ciências e tecnologias, e como especificas eu escolhi Matemática A, Geometria Descritiva A e Física-Química.
Eu adoro a Geometria e pretendo ingressar em Arquitectura, será que a Disciplina de Desenho faz-me muita falta na Universidade?

Com os melhores Cumprimentos
Filipe Salgado

Saudações a todos

Desenho no secundário? Não, não te faz falta nenhuma. Agora na faculdade vais ter de aprender. Preocupa-me mais a indecisão entre arquitectura e engenharia porque não tem mesmo nada a ver uma com a outra. aconselho-te a informares-te bem do que se faz e aprende concretamente em cada curso antes de mais.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas Eu quero seguir arquitectura, mas apenas o descobri há pouco tempo... razão pela qual estou em ciências, com geometria. Eu queria entrar na FAUP, mas todos dizem que sem desenho no secundario é impossível... O que acham?

Link to comment
Share on other sites

mais uma vez...

Desenho no secundário? Não, não te faz falta nenhuma. Agora na faculdade vais ter de aprender. Preocupa-me mais a indecisão entre arquitectura e engenharia porque não tem mesmo nada a ver uma com a outra. aconselho-te a informares-te bem do que se faz e aprende concretamente em cada curso antes de mais.

Link to comment
Share on other sites

Boas, Desenho é um instrumento tal como as maquetas, por exemplo. Aliás como já foi referido acima. Eu ando na Faup, e a cadeira de desenho é muito importante, tem o seu trabalho é certo mas com empenho e dedicação claro que consegues.Ter desenho antes de ingressar na faculdade significa mais estares mais desperto para o mesmo. Diria mais à vontade, pois já levavas uma certa experiência de trás.Mas não teres tido essa disciplina não te vai prejudicar se te empenhares :p.Mesmo com as novas tecnologias e todos os programas já existentes para a prática da arquitectura o desenho na Faup é fortemente valorizado, aqui está arquitectura ser um curso artístico (embora seja subjectivo dize.lo, claro está). Não tenhas receio, a sério, para o perderes vai fazendo uns esboços quando viajas, ou mais propriamente captares objectos, coisas, formas que te rodeiam no dia a dia e começas rapidamente a adaptares.te ao ritmo.... Abraço

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.