Jump to content
Arquitectura.pt

certificados digitais

m a r g a r i d a

Recommended Posts

recentemente no gabinete tivemos de obter certificados digitais. felizmente que a politica do papel está a morrer (ainda que lentamente) e este novo sistema veio revelar-se bastante mais prático e funcional.
gostaria de saber se aqui no fórum existe alguém que também tenha e qual a sua impressão sobre o mesmo
:)

margarida duarte

Os certificados digitais servem apenas para "associar" uma identidade a um computador. Desta forma através de assinatura digital pode-se tratar de assuntos como finanças, envio de projectos e outros comprovando sempre a identidade de pessoas que está a enviar o documento por e-mail ou internet. Desta forma como diz a margarida, o objectivo é poupar nas despesas, evitar o gasto de papel e recorrer de uma organização digital.

Guest benvindo_arq

..... (essa pergunta foi tipicamente tuga!)

Em resposta à margarida. A minha pergunta pode ser tipicamente tuga mas o teu comentário ainda é mais típico de um blogue sobre arquitectura!!! Viva à classe dos arquitectos típicos!

Continua assim q vais longe...! Peço desculpa aos restante membros deste fórum, mas não suporto comentários deste tipo! Para mim um fórum serve para informar, esclarecer e comentar mas construtivamente.

benvindo carvalho, agora é que falaste bem (nem tudo pode ser mau, ora bolas B)) eu não me estava a referir à tua intervenção. que culpa tens tu se o local onde trabalhas ainda não está sequer minimamente informado sobre o assunto? :)

referia-me sim ao x-acto que, de uma forma "tipicamente tuga" já estava a perguntar se era possível contornar o sistema, ou seja, ter programação pirata e outros artefactos tais ILEGAIS. ora estando nós, como disseste e bem, num fórum onde a informação é um veiculo fundamental, não me parece que o incentivo à pirataria seja uma forma correcta de explicar e informar seja o que for B)

cá me parece que o benvindo carvalho devia ter mais cuidado com as interpretações que faz, pois se és assim tão impetuoso num simples fórum, imagino "na vida real"...e ai sim, não deves ir muito longe...

agora concentremo-nos no tema do post "certificados digitais" que foi para isso que foi criado e não para desavenças ridículas matinais, onde se dicutem de forma pequenina quem é mais típico! LOL

margarida duarte

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.