Jump to content
Arquitectura.pt


Equivalencia de curso dos Estados Unidos


Mark

Recommended Posts

Ola Estou a acabar o meu curso em arquitectura nos estados unidos e ando a procura de informacoes sobre o processo de equivalencia e obtencao de licenca ou carteira profissional na ordem. Alguem tem informcao sobre como iniciar o processo e/ou qual a melhor maneira de o fazer? obrigado. mark

Link to comment
Share on other sites

as razoes porque quero voltar pra portugal sao muitas... a nivel profissional o modo de trabalhar aqui e um bocado a mentalidade do negocio, os atliers sao firmas com CEO's e presidentes etc... o objectivo ultimo e fazer lucro e entregar um projecto q normalmente e ditado pelo cliente. sinceramente nao me revejo muito nesse tipo de arquitectura. Sei que as coisas por ai nao estao nada faceis para ninguem... mas a vida tb nao e suposto ser facil ... e pra ser arquitecto (especialmente estudante de arquitectura) tem que se ter um bocadinho pequenino de masoquismo... lool comprimentos...

Link to comment
Share on other sites

hey.. tens razao, mas como decidiste ir para ai? tens familia ai?
por acaso já vi umas coisinhas desses lados mto agradaveis :)

e Mark, uma vez fiz uma pergunta do genero.. vou passar-te-a na esperança de te ajudar:


"Então como é q um arquitecto de 50 anos com 25 anos a exercer, da indonésia se poderia creditar aqui? Vai estagiar também 2 anos?" (esta foi a minha pergunta)

e a resposta foi esta: (penso q ao ler a EOA e o RD possivelmente encontras a resposta)
"ora vamos la ver se nos entendemos...certamente não leste o EOA nem o RD por isso aconselho-te a fazer isso antes de caíres na asneirada total no que diz respeito à acreditação noutros países. o colega do email está frustrado? então que se faça a vida...eu também estaria se tivesse caido na apatia durante 10 anos sem querer mais da vida.. "

Link to comment
Share on other sites

EOA, RD? sabes onde posso encontrar isso? a nivel de acreditacao o curso onde estou e acreditado e posso tirar a licenca profissional aqui o AIA, li nalgum sitio q haveria qualquer protocolo com a acreditacao aqui e na europa mas ja n sei onde li isso! lol vou tentar informar-me junto da ordem tb, pode ser que tenha sorte cmprt

Link to comment
Share on other sites

a "sra margarida" sou eu..
olho, sinceramente começo a achar que só lês até onde te interessa ou então não entendes nada do que te dizem..mas provavelmente quando fores arquitecto já vais pensar de outra forma.

o que eu sugeri foi, que lesses o EOA (estatuto da ordem dos arquitectos) e o RD (regulamento de deontologia...sim porque não deves sequer saber o que significam as abreviaturas) porque lá vem a explicar os procedimentos para quem se forma em arquitectura no estrangeiro e quer vir trabalhar para Portugal e vice versa. caso não saibas existem vários "tipos" de membros da ordem.... pode-se encontrar essa documentação no site da OA.. haja paciencia..

MARK, a propósito da tua pergunta, o ideal é dirigires-te SEMPRE à ORDEM ... é para isso que ela existe e lá tens a certeza que tens a resposta CERTA e sem divagações :)

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.