Jump to content
Arquitectura.pt


ole objects - cad2009


JO ARQ

Recommended Posts

Bem, consegui resolver o problema das células a mais..pelos vistos bastava "limpar" as outras colunas no próprio excel, que embora estivessem a branco pelos vistos deviam conter algum tipo de informação... agora estou com o problema oposto ao que tinha apresentado inicialmente!!...apercebi me que no cad não aparecem as filas todas da minha tabela!!ainda estou pra perceber pq...calculo q tenha a ver com alguma formatação no excel, mas tá dificil! Quanto às soluções que voces apresentaram... A suposta vantagem de importar a tabela de excel como ole object, é que permite actualização dos dados de forma simples...se fizesse um "print screen" seria uma imagem...nao podia actualizar... e se fizesse um copy paste...perdia se qualidade gráfica e tb nao sei se daria para actualizar informação... claro que há maneiras de contornar este problema, quanto mais nao seja podia fazer a tabela no cad!! mas a minha intenção era aprender a usar estas ferramentas que supostamente são vantajosas...:)

Link to comment
Share on other sites

"A suposta vantagem de importar a tabela de excel como ole object, é que permite actualização dos dados de forma simples" desconhecia a interacção entre estes prog.s.. concigo trabalhar num projecto em autocad e 3d studio max, mas entre exel e autocad..? nao sabia.. enfim.. o q normalmente faço é converter a tabela em bloco, e actualizo-a no block edictor.. mas isso é mto bacano, se conseguires safar-te dá-me a dica!! Cmpts

Link to comment
Share on other sites

"olho": sobre ole objects, só sei isto...: imagina que tens q fazer um quadro de áreas em cad... e que são 100 divisórias diferentes!!por exemplo...ias ter q escrever os números todos em cad...1 a 1! trabalheira estúpida, né? no excel, demoravas 3 segundos! se as tabelas forem pequenas, claro que não se justifica muito usares os ole objects, mas caso seja, dá mesmo jeito fazeres em excel... Quanto à actualização simples, que falava... se importares o ficheiro com a opção "link" ligada...depois basta clicares 2 vezes em cima da tabela em cad...e ele abre o ficheiro original excel. podes mudar o que quiseres no ficheiro... se não aparecer logo a actualização automática no cad, podes sempre usar o comando "olelinks", seleccionas o link e escolhes "update now" e voilá! pra já é isto que sei sobre a matéria...mas ainda tou a ver se aprendo mais coisas sobre isto :)

Link to comment
Share on other sites

Jo Arq, eu nao tenho aqui o autocad p poder testar, ve lá se te ajuda em algo este texto:


You can insert an Excel table, Word document or other OLE object (e.g. from MS Office) into your DWG drawings. Such object will keep the link to the original file and when the original is updated, it updates also the AutoCAD contents.
This function is available in all Windowes versions of AutoCAD. In higher AutoCAD versions, you can also use more advanced functions which link XLS tables directly to native AutoCAD entities.
Insert the OLE object using the
INSERTOBJ command (Insert > OLE Object...). In the "Insert object" dialog, choose "From file" and pick your .XLS (.DOC, etc.) file. It is important to check the "Link" option and uncheck the "Display as icon" option. End the dialog by OK. Right-click on the inserted OLE object to move it, scale it and set its properties (scale, display quality, etc.).
 
Select the inserted OLE object and run the _OLESCALE command. In its dialog you can change the object size, aspect ratio, text font and size plus print quality of the selected object.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

bem...do q andei a tentar...a conclusão que eu tiro é q realmente o problema que eu tive tem a ver com a formatação no excel...e não no cad...tentei mudar o tamanho da letra e a altura das células...e já passaram a aparecer mais filas :) se calhar há formas mais imediatas de resolver o problema, mas pra já isto dá para desenrascar. o texto que mandaste, realmente fala em object size, mas com isso não consigo passar a visualizar mais conteudo da tabela, apenas muda a dimensão da "frame" do que é importado... de qq forma obrigada:margarida_beer:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.