Jump to content
Arquitectura.pt


Design 21: Social Design Network


thiago7000

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou postando aqui o logotipo que eu criei para o concurso do Design 21: Social Design Network (www.design21sdn.com)
De forma bem sintética, o Design 21 é uma comunidade internacional online que conta com designers, arquitetos, estudantes, governos, empresários, ONGs e outros, e tem como intuito a resolução de problemas sociais através do bom design.

O conceito do meu logo foi "de homens para homens". Visto que o termo "social" está relacionado a "sociedade" que está, por sua vez, relacionado a "homem", coloquei o homem como a peça central do meu trabalho. Homens colaborando com outros homens. Quis passar valores como diversidade, união, interação, paz, dinamicidade, espontaneidade. Quis mostrar um logotipo feito por um homem, e que parecesse feito por um homem. Quase como uma peça de arte.

As inscrições para o concurso acabaram no último dia 18. Espero opiniões, críticas e sugestões!

Link to comment
Share on other sites

muito interessante!! não sei qu condições eram postas a concurso, mas penso que poderias ter colocado uma cor diferente na palavra design ou no 2 e no 'g', talvez realça-se mais a palavra.

Gosto bastante do lettering e como crias o 21! está criativo


Obrigado asimplemind! Realmente teria ficado bem legal se eu tivesse feito a separação através de cores entre o design e o 21!
Mas eu quis fazer uma composição monocromática, sem cores, pois, se minha proposta for aceita, sua aplicação fica mais facilitada, não há problema de conflitos figura-fundo, ela fica bem em qualquer lugar, entende?
Link to comment
Share on other sites

sim estou a ver! resulta bem em monocromático, mas por exemplo se aplicasses um vermelho no 2 e no 'g' acho que teria grande impacto! :s

é uma sugestão



Pensando bem, ficaria decente!
Infelizmente, este logo já foi submetido ao concurso... agora é esperar pra ver! O resultado sai dia 5 de outubro! :nervos:
Vamos ver se dou sorte! :p
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

eu nao queria dizer nada, afinal se o perdedor fica falando mal do trabalho do vencedor, fica parecendo no mínimo inveja, ciúmes, ou algo do tipo. Mas na verdade, o sentimento é decepção, afinal eu acho que o meu trabalho ficou bem superior a esse. Sei lá... Em quanto tempo será que esse logotipo foi elaborado?! 6 segundos?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.