Jump to content
Arquitectura.pt


Gripe A


Tomarias a vacina contra a gripe A?  

17 members have voted

  1. 1. Tomarias a vacina contra a gripe A?

    • Sim, faço parte dos grupos de risco
      1
    • Sim, se fizesse parte dos grupos de risco
      1
    • Não sei... tenho dúvidas sobre a eficácia e efeitos secundários
      3
    • Não
      7
    • Obviamente que não.. isto é tudo uma grande palhaçada
      5


Recommended Posts

EUA rejeitam vacina contra gripe A usada em Portugal


Os Estados Unidos rejeitaram a "Pandemrix", a vacina contra a gripe A que está a ser administrada em Portugal e nos restantes países europeus. Em causa estão substâncias contidas no produto que poderão causar danos à saúde.

A "Pandemrix", do laboratório GlaxoSmith-Kline, tem duas substâncias que os norte-americanos não aprovam nas vacinas, apesar de estas terem sido aprovadas pela Organização Mundial de Saúde, (OMS), revela hoje o Diário de Notícias.

As susbtâncias estão presentes na vacina e no adjuvante. Este último, uma das duas doses em que consiste a Pandemrix, levanta dúvidas, uma vez que vários estudos já feitos não foram conclusivos acerca dos efeitos em grávidas e crianças.

Na Alemanha, a "Pandemrix" está a ser recusada por muitas pessoas. O próprio presidente do Colégio Alemão dos Médicos alega que "os potenciais riscos ultrapassam os benefícios", uma opinião que não é consensual.

Por cá, a Agência Europeia do Medicamento garante, porém, que o benefício da vacina contra o H1N1 é superior ao risco, razão pela qual aprovou a vacina em todos os Estados-membros.



Substâncias sob polémica

Escaleno

Adjuvante que estimula o sistema imunitário, potenciando a resposta à vacina. Foi, porém, proibido pela FDA (Agência Federal dos Medicamentos) pelos alegados efeitos no sistema nervoso. Há estudos que o relacionam à Síndrome da Guerra do Golfo, ao ser utilizado na vacina contra o antrax.

Tiomersal

Composto derivado do mercúrio utilizado nas vacinas para prevenircontaminações microbianas. Apresenta uma toxicidade que pode causar danos em grávidas. Teorias sem comprovação científica alegam também potenciais riscos de autismo em crianças. Foi eliminado na Dinamarca e referido na Noruega como causador de reacções alérgicas.


A vacina da GlaxoSmith-Kline contém cinco microgramas de tiomersal e 10,69 microgramas de escaleno.

Contactada pelo DN, a farmacêutica diz que "não existem estudos conclusivos que permitam estabelecer a relação entre causa e efeito", considerando que o escaleno permite "com menos fazer mais".

Em relação ao tiomersal, a Glaxo assegura que a pequena dose presente não induz malformações no sistema nervoso dos bebés, nem ameaça o desenvolvimento dos embriões, estando "muito abaixo do limite aceitável para as grávidas de 60 kg, que é de 96 microgramas".

Ao DN, o Infarmed disse por sua vez que "durante o processo de avaliação foram ponderados todos os aspectos relativos à qualidade, segurança e ficácia de um medicamento, sendo estabelecida uma relação benefício-risco. Na situação em apreço, o benefício foi considerado superior ao risco, razão pela qual a Agência Europeia emitiu uma posição favorável à autorização do medicamento".


http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20091028+EUA+rejeitam+vacina+contra+gripe+A+usada+em+Portugal.htm

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndroma GBS"
-- Neurologista Britânico
Um dos possíveis efeitos secundários da vacina H1N1 é o síndroma de Guillian-Barre, o síndroma que matou e incapacitou centenas da Americanos na campanha de vacinação H1N1 em 1979 com 500 casos confirmados deste síndroma, a vacina foi retirada do mercado 10 dias depois após vacinarem 48 milhoes de pessoas, tendo feito mais vitimas que o vírus H1N1. Este síndroma ataca directamente o sistema nervoso causando problemas de respiração, paralisia e até a morte.


Esta gripe é comparada à gripe Espanhola de 1919 que matou mais de 20 milhões de pessoas. A gripe Espanhola é falada referindo o numero de mortes e não o numero de contaminados. A percentagem de morte foi de 2,5% o que significa que 97,5% dos contaminados recuperaram. A actual gripe A tem uma mortalidade de 0,05, o que significa que 99,95% dos contaminados recuperam. Isto significa que não há necessidade de arriscar os efeitos secundários de uma vacinação.

Sabiam que a gripe Espanhola apareceu nos EUA após um programa de vacinação e que os únicos países não afectados foram os que não usaram essa vacina(info)?

Sabiam que o primeiro efeito da vacina da gripe sazonal é apanhar uma ligeira gripe? Qual será o efeito da nova vacina H1N1?

Sabiam que a primeira vacina há 150 anos para combater o Sarampo, desencadeou uma epidemia de Sarampo que matou centenas de milhares de pessoas?
Sabiam que a organização mundial de saúde pode depor governos de 194 países do mundo por forma a impor uma vacinação pela força em caso de recusa popular?
Os testes da vacina H1N1 já começaram nos EUA, mas não são testes em laboratórios, são testes em humanos onde as crianças estão a ser vacinas em casos específicos:
1- Com conhecimento dos pais: Quando os pais dão os filhos como voluntários para vacinação.
2- Sem o conhecimento dos pais: Quando autorizam a entrada dos filhos em desportos escolares, assinando autorizações sem as ler. Essas autorizações referem a vacinação teste como obrigatória.

Inglaterra recebeu já 200,000 doses para começarem a testar na população e nos humanos não há sociedades que nos protejam de testes médicos, como fazem aos animais.
Apesar de a gripe Suína em Inglaterra ter morto unicamente 5% em relação às que morrem de gripe normal, a vacina contra a gripe suína será obrigatória, a vacina normal não!
Ora se fosse para nos ajudar, tornariam a vacina normal obrigatória e não a Suína.


Nos EUA a loucura começou... Em alguns estados como Maryland, a vacina é obrigatória a todas as crianças, qualquer criança não vacinada não poderá frequentar a escola. Qualquer pai que se recuse a vacinar os seus filho, poderá ser preso por atentado contra a saúde pública. Mas em Massachusetts, quem recusar a vacina irá ser multado até 1.000 dólares por dia e em desobediência continuada será detido por 30 dias e vacinado compulsivamente.

Vocês podem recusar a vacina, mesmo que o estado a torne obrigatória. O Estado tal como a policia existem e actuam por consentimento, a população tem de consentir por forma a dar-lhe o poder. Não consintam, pacificamente digam NÃO se acham que o devem dizer.

Não há perigo, hoje afirmo-o. Se houvesse perigo da mistura entre o vírus da gripe suína e o vírus da gripe normal, teriam morrido milhões no hemisfério sul, sim pois o inverno está a acabar lá. Liguem a TV, alguém fala disso? Alguém vos diz que não existiram mortes fora do normal? No hemisfério sul nada aconteceu, tal como nada acontecerá aqui, mas a vacina tem efeitos secundários que podem até matar.
O inverno deles tem os mesmos efeitos que o nosso e os dados vindos de lá, apontam para um numero normal de mortes quer da gripe sazonal quer da gripe suína.

Vale a pena arriscar a saúde e a vida por causa de 0,05% de chances de contaminação
mortal por H1N1?
Façam as vossas contas!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Gripe A mata índios Yanomamis na Venezuela e ameaça comunidades na Amazónia


Oito índios da etnia Yanomami no sul da Venezuela morreram de um possível surto do vírus H1N1 nos últimos 15 dias, segundo a organização não-governamental brasileira Instituto Socioambiental (ISA).



Segundo o coordenador do projecto Yanomami do ISA, Marcos Wesley, a epidemia de gripe A pode ser uma realidade entre os povos Yanomamis.

Wesley não descarta que a circulação do vírus alcance as populações Yanomamis que vivem isoladas na Amazónia, em território brasileiro.

"As informações que chegaram a nós confirmam a morte de entre sete e oito pessoas e referem que os casos sintomáticos da Gripe A variam entre 400 e 1000", afirmou à Lusa.

As informações são do Ministério do Poder Popular para os Povos Indígenas da Venezuela e, segundo a imprensa local, uma equipa de profissionais de saúde está encarregue de combater o avanço da doença.

Além dos 50 médicos venezuelanos que já trabalham na região amazónica, outros 50 terão sido enviados para o local para assistir os índios infectados.

Segundo Wesley, apesar de o Governo venezuelano dedicar esforços para controlar o surto, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entidade responsável pela saúde do povos indígenas no Brasil, deve estar preparada caso o vírus chegue aos Yanomamis em solo brasileiro.

"Os Governos devem estar preparados para que a epidemia não escape ao controlo. Ninguém pode afirmar ao certo se é possível impedir a circulação do vírus", acrescenta, defendendo uma acção preventiva das equipas de saúde.

Para o coordenador do ISA, a situação de isolamento não significa uma maior protecção, "porque muitas vezes o atendimento não chega e o isolamento pode até dificultar".

Wesley, que trabalha há 12 anos com os índios Yanomamis, afirma que esta etnia tem uma imunidade mais baixa do que outros povos indígenas, que mantém mais contactos com os homens brancos.

"Os Yanomamis têm vulnerabilidade à gripe e o quadro pode evoluir mais rápido para uma epidemia", refere.

De acordo com a ONG Survival International, com sede em Londres, Inglaterra, e que actua em parceria com o Instituto Socioambiental, "teme-se que a epidemia possa varrer o território Yanomami e matar muitos outros indígenas".

Através de comunicado, a ONG lembra que a invasão de garimpeiros em terras Yanomamis, nas décadas de 1980 e 90, resultou na morte de um quinto de sua população no Brasil por doenças como a gripe e a malária, introduzidas pelos garimpeiros.

"O futuro dos Yanomamis só foi assegurado após uma grande campanha internacional liderada pelos próprios Yanomamis", explicou.

A entidade alerta ainda para a precariedade da assistência médica a estas populações em ambos os lados da fronteira.

"Muitas comunidades Yanomamis não têm acesso algum à assistência médica. Os desafios na prestação de assistência médica de emergência são agravados pela geografia da região que é montanhosa com floresta densa", sublinhou.

Os Yanomamis representam a maior tribo relativamente isolada na floresta amazónica, com uma população de cerca de 32.000 pessoas, que se estende pela fronteira entre o norte do Brasil e o sul da Venezuela.


http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/2009115+Gripe+A+mata+indios+Yanomamis+na+Venezuela+e+ameaca+comunidades+na+Amazonia.htm

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Legrias, o tópico que publicaste foi enviado por email em cadeia, onde o site que apresentas como "factual" é escrito por apoiantes nazis, em que aponta "factos" como o vírus HIV é doença de "africanos e países do Terceiro Mundo", também negam a existência dos campos de concentração Nazi. Esse tipo de e-mails servem para alimentar o ódio pelo sistema, e são usados pelas por grupos como "guerrilha marketing". Por isso não creio que o e-mail siga grandes princípios científicos.

Link to comment
Share on other sites

Não a vou tomar, pelo simples facto de que a vacina da Gripe chamada normal quando administrada, não protege o doente de apanhar mas sim atrai. Afirmo isto por ter pessoas próximas que se submeteram á vacina e o efeito foi o contrário, 4 gripes num ano, quando a média recaia em apenas uma. Por isso a da Gripe A, igualmente está fora de questão, a menos que tenha um elemento daqui de casa de quarentena por ser sido contaminado.

Link to comment
Share on other sites

Olho, de certo que não andaste atento às informações que chegaram todos os dias pelos jornais, telejornais e afins.. o governo decretou grupos de risco e prioritários para levarem a vacina.
todas as pessoas que estiverem dentro desses grupos (actualmente são 2 se não estou em erro) decidem se querem levar a vacina ou não. ninguém é obrigado, claro.

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

é verdade tenho andado um pouco a parte!
Na minha escola falava-se que Portugal ainda não tinha disponível a vacina, mas eu não a tomava!
Já ouviram falar do Codex 21?
Eu ando um pouco de pé atrás nestas coisas! E não sei até q ponto uma gripe (esta, h1n1) pode afectar-me ao ponto de ter que submeter-me a vacinação!

Link to comment
Share on other sites

Por vezes nem eu próprio me percebo..hahahaa

O que eu queria dizer é que, já a algum tempo que se fala no superlotado planeta terra, já a algum tempo que se fala que o planeta vai deixar de ter recursos para sustentar todos nos (ser humano)
Existem aquelas polémicas do flúor na rede publica norte americana e etc etc etc..
Fala-se do Codex 21, uma espécie de protocolo mundial sobre a alimentação, como uma maneira de combater os poucos recursos que cada vês mais são evidentes!
Não sei até que ponto tudo o que ouvi e li sobre esta matéria é verdade! Mas, os factos apontam para a possibilidade de medidas extremas como o caso de “codex 21”!
O que é certo é que, nos (seres humanos) somos demais, e gastamos (desperdiçamos) demais, e acredito na possibilidade de:
O vírus H1N1 ter por bases interesses, e não um surto “normal” epidémico!
E acredito no interesse no tipo de eficácia da vacinação e dos seus efeitos secundários (q eu desconhecia de total maneira ate ter lido este tópico)
Um facto, por vezes o pessoal que “faz” os anti-vírus, são os próprios que criam os “vírus”!
É a minha ideia…Cmpts
Link to comment
Share on other sites

Não será Codex Alimentarium??
Este sim é uma farsa que coloca em perigo a saúde e foi criado para a proteger.

Fonte mais resumida Wikipedia:
A Codex Alimentarius é uma organização internacional que tem por objetivo proteger a saúde dos consumidores e assegurar a aplicação de práticas eqüitativas no comércio de alimentos. A organização foi criada em 1963 pela FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação / Organização Mundial de Saúde). [1]
Com a Codex, será facilitado ingredientes geneticamente modificados e sem rótulo, irradiação de comida, aumento de pesticidas, eliminação de produtos naturais.[2]
A organização ainda permitirá que seja adicionado aos alimentos, substâncias químicas banidas por 176 países, incluindo o Brasil, Portugal e Estados Unidos, conhecidas como Persistent Organic Pollutants (POPs).[3] POPs também são conhecidas por causarem câncer de mama, pulmão, cérebro, doenças cardiovasculares, diabetes e outras graves doenças. Das doze substâncias proibidas e mortais, sete serão novamente permitidas pela Codex Alimentarius e estarão presentes em grandes quantias em alimentos como ovos, legumes, carnes, cereais, leite e frutas cítricas.[4][5]
Codex Alimentarius será implementada globalmente em 31 de dezembro de 2009.[6] O Codex Alimentarius será usado durante disputas entre países participantes da OMC (Organização Mundial do Comércio). O país que implementar o CODEX ganhará automaticamente qualquer disputa, sem levar em conta quem tem razão na disputa. [7]

Link to comment
Share on other sites

O que acho no meio disto tudo esta uma grande vertente mundial para ganhar dinheiro no meio da crise que existe em escala mundial. Por isso, isto algo extremamente comercial, apesar de ser algo que existe realmente, mas o forte é o factor comercial. Esta é apenas a minha opinião...

Josué Jacinto - Mais Fácil
My web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com

Link to comment
Share on other sites

pois..até pode ser jag, se por um lado anda tudo com gel desinfectante em casa e no trabalho, escolas e até supermercados (eu propria tenho um frasquinho pequenino de gel na mala), o que é certo é que a vacina é gratuita! quem a compra, já comprou doses para o primeiro grupo. se ha coisa que eu condeno é nao terem o mesmo tipo de atitude com a vacina para a gripe dita "normal". afinal essa matou (e ainda mata) mais gente durante mais anos

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

Ja ouviram dizer que ver demasiada TV pode fazer mal, criar situaçoes de paranóia. Ja ouviram falar daquele famoso programa radiofónico americano no qual a Terra estaria a ser invadida por Extra-Terrestre vindos do planeta Marte....Houve centenas de pessoas, que se suicidaram.

Vocês têm noção que as noticias são manipuladas, por forma a criar shares de audiencia, de modo a que os investidores possam ganhar mais uns trocos à conta dos patrocinios. Por exemplo a Tamiflu (empresa: Roche), que é sempre citada em quase todas as reportagens (uma forma dissimulada de markting).

Pelo que vi nas noticias, em Portugal ja foram registados mais de 7000 mil casos de gripe A. Morreram 5 pessoas....morrem mais pessoas em acidentes de viação, e não é por isso que se conduz com mais precaução. Mas isso não vende audiencias.

Agora se falarmos de uma doença e a comparar-mos com outra que ocorreu à pouco mais de 80 anos, as pessoas ficam com medo.

Enfim, pensem bem antes de ir a correr gastar dinheiro nesse tipo de medicina.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.