pauloss 0 Posted October 22, 2009 Report Share Posted October 22, 2009 Arquitecto português ganha Prémio do Público em concurso do Museu Guggenheim O arquitecto português David Mares, de 26 anos, venceu hoje o Prémio do Público num concurso internacional de design de abrigos, promovido pelo Museu Guggenheim de Nova Iorque, com um modelo que conjuga aço, madeira e cortiça. O abrigo, que está instalado em Vale de Barris, perto de Setúbal, conquistou 64.875 votos dos cibernautas, de acorco com a última contagem disponível na página de Internet do Guggenheim de Nova Iorque. O trabalho, que David Mares fez "numa semana de férias", segundo revelou à Agência Lusa em Setembro, era um dos dez finalistas escolhidos entre cerca de 600 participantes oriundos de 68 países, tendo o arquitecto concorrido "apenas por desportivismo". Feito sobretudo de cortiça, o abrigo assenta numa estrutura de perfis de aço, integra ripas de madeira e devia destinar-se a um estudante. "Eu procurei responder a esse desafio, criando um ambiente em que pudesse relaxar e também estudar, que tivesse isolamento térmico e acústico, e lembrei-me da cortiça, que é um material nosso", disse o arquitecto à Lusa em Setembro. À data, David Mares afirmou ainda à Lusa que o modelo "tem um infinidade de possibilidades futuras, como contentores para obras, quiosques para jardins, etc". O abrigo, que está instalado em Vale de Barris, perto de Setúbal, conquistou 64.875 votos dos cibernautas, de acorco com a última contagem disponível na página de Internet do Guggenheim de Nova Iorque. O trabalho, que David Mares fez "numa semana de férias", segundo revelou à Agência Lusa em Setembro, era um dos dez finalistas escolhidos entre cerca de 600 participantes oriundos de 68 países, tendo o arquitecto concorrido "apenas por desportivismo". Feito sobretudo de cortiça, o abrigo assenta numa estrutura de perfis de aço, integra ripas de madeira e devia destinar-se a um estudante. "Eu procurei responder a esse desafio, criando um ambiente em que pudesse relaxar e também estudar, que tivesse isolamento térmico e acústico, e lembrei-me da cortiça, que é um material nosso", disse o arquitecto à Lusa em Setembro. À data, David Mares afirmou ainda à Lusa que o modelo "tem um infinidade de possibilidades futuras, como contentores para obras, quiosques para jardins, etc". In SIC Parabens ao David!!! :) Link to post Share on other sites
MagDarq 0 Posted October 22, 2009 Report Share Posted October 22, 2009 Uau! Parabéns ao David! =) Link to post Share on other sites
Arq.to 79 Posted October 22, 2009 Report Share Posted October 22, 2009 O David, colocou aqui o tópico: http://www.arquitectura.pt/forum/f62/design-it-shelter-competition-finalista-peoples-prize-13733.html Parabéns David! Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura Link to post Share on other sites
pauloss 0 Posted October 22, 2009 Author Report Share Posted October 22, 2009 Peço desculpa. Bem me parecia que já existia um tópico, mas não o encontrei. Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now