Jump to content
Arquitectura.pt


Prémio FAD para docente da UE


jreis89

Recommended Posts

João Maria Trindade, docente do Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora foi o vencedor do Prémio FAD (Fomento de las Artes Decorativas) 2009, o mais importante prémio de Arquitectura da Península Ibérica. O prémio foi atribuído ao edifício da nova Estação Biológica do Garducho, na Amareleja, Mourão.

Na opinião do presidente do júri, o edifício gera lugares e emoções no meio de uma paisagem sem fim. "Pero lo interesante es que el edificio se levanta sobre el suelo permitiendo el paso de la naturaleza y de la fauna. Se convierte así en una especie de árbol desde el que observar y al tiempo acoger a la propia naturaleza".

Os Prémios FAD já distinguiram, no caso da arquitectura portuguesa, o também docente da UE, Carrilho da Graça pelo Pavilhão do Conhecimento em Lisboa e o Arq.º Souto Moura pelo Estádio Municipal de Braga. O júri também distinguiu com uma menção o Museu do Farol de Santa Maria, em Cascais, dos irmãos Francisco e Manuel Aires Mateus.

http://www.ueline.uevora.pt/newsDetail.asp?channelId=C6A8744C-AA7B-4958-B6C4-FEF21E66DB6F&contentId=2C4D3DC1-B0A2-44CA-922C-1B7F7F4FC862
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.