Jump to content
Arquitectura.pt

Viseu recebe segundo maior centro comercial da Península

Recommended Posts

E que tal umas fotos tiradas hoje, para um centro comercial que tem intenções de abrir a 15 do próximo mês ainda tem muito que andar. Há poucas lojas já "prontas", e ainda há muito cimento à vista. A pista de gelo é no andar da restauração!! É mais pequena do que aquela que havia no shopping anterior, e não tem um recinto "próprio", é num espaço comum (estranho). As fotos foram tiradas por um tlm, não estão com muita qualidade, mas já dá para ter uma ideia! Ah, aquilo é "ginorme"!! Os dois andares superiores, os envidraçados que se vêem são de escritórios, ainda não estão minimamente preparados. o labirinto de escadas é que me faz confusão. Depois o lago giríssimo...:tired: E sim, a disco vai para os andares subterrâneos. A parte do desporto também já está pronta. O lago bonito... A pista de gelo:

Segundo consta, ainda não verifiquei alguns dos dados, dizem que vai ser um grande fracasso para os lojistas e bom para o investidor, isto porque segundo os dados do Expresso, existem 1200 lugares cobertos para cerca 3100 trabalhadores... A ver vamos! PS: A cobertura, é apelidada de zona para estendar a roupa :)

smile, foram esses os valores de estacionamento apresentados pelo Expresso, mas já está pensado, ou pelo menos fala-se num parque de estacionamento do outro lado da rua com uns tuneis/viadutos para o Palacio, mas é obra que é capaz de ficar a cargo da empresa encarreugue da exploradoração...
Isto tudo, coisas que se falam por aí... verdade ou não, fico para ver... :)

Against, se me lembrares amanha durante o dia sou capaz de ver se arranjo qualquer coisinha dos ultimos pisos, lol :p
O lago parece o do DV do Dragão...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Já abriu.
minha opinião
Pontos fortes;
- Luz natural do saguão
- Varandas sobre a serra da estrela e caramulo
- espaços amplos
- a fonte ESPETACULAR (não a sua forma, mas sim o jacto de água que vai quase á cobertura)
- A cobertura em madeira Simples e Bonita

Pontos Negativos
- Notou-se que existiu descuro nos acabamentos (aplicações de pastilha, WC's, pladures, etc...)
- Estava assim um pouco para o sujo (as limpezas devem ter ficado para o Day After Tomorrow :))
- Os ginasios "apertados" e com cores muito berrantes.

Ponto muito positivo - A Catarina Furtado, definitivamente a melhor obra de arquitectura que lá estava :D)

Quais lojas? Aquelas que estão fechadas? :)
O Mac tem uma nova cara, que foi aqui inaugurada e vai servir de modelo para a Europa! O resto é igual em todo o lado, nada de mais...
Falavam de uma Fnac 'Ginorme' mas, se não existir mais nenhum corredor ao fundo é mais pequena que a de Coimbra [A parte que me interessa está logo ao inicio á direita... não fui lá baixo ;) ]
Tem lá um bar que parece interessante, uma coisa toda em gelo (literalmente)... Esperemos para ver (e pagar).

Mas o smile fez o resumo do pontos mais importantes :D

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.