Jump to content
Arquitectura.pt


Chegando agora


André Moraes

Recommended Posts

Olá a todos, me apresentando aqui.. Meu nome é André Moraes. sou de Porto Belo - Santa Catarina, Brasil.. estudo na Univali de Balneário Camboriú e estou no terceiro semestre do curso. :s A barreira de linguagem aqui nesse fórum é pequena e acho que vai ser muito boa a troca de experiências com outros povos. Espero postar aqui alguns trabalhos acadêmicos para serem avaliados pelos colegas, toda a crítica e informação será bem vinda para a melhoria do meu trabalho. agradeço o convite do colega Alexandre Vidal. e é isso.. vamos tocar o barco :clap:

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo André... Não leves a mal, mas vou-te dizer uma coisa. O nome do sítio onde estudas é um pouco estranho para mim (português). "Univali de Balneário Camboriú". - "Univali" sôa a qualquer coisa como universidade e aqui tudo bem; - "Camboriú" parece o nome de uma povoação, o que também é normal; - Mas "Balneário" :? no nome de uma escola de ensino superior? Isto é que acho estranho... Espero que tenhas umas boas participações por aqui e que apresentes esses trabalhos académicos para nós os vermos...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

euheuhe

deixe-me explicar então

o nome da universidade é UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

Balneário Camboriú é a cidade onde se localiza o curso de arquitectura (que faz parte do Vale do Itajaí), sim.. é de origem Tupi Guaraní (índios) ...

o nome Vale do Itajaí é devido ao rio Itajaí que corta esse vale

http://www.n2design.com.br/sectur/db_images/51813983g-1144690074.jpg

curisosidade: essa região de Santa Catarina foi colonizada principalmente por portugueses dos Açores. A lingua regional é o açórico-madeirense-luso-vicentista

Se quiser saber mais sobre a cidade entre no link https://www.secturbc.com.br/

abraços

Link to comment
Share on other sites

"A lingua regional é o açórico-madeirense-luso-vicentista ":p Eu sabia que a Madeira e os Açores :s estavam a tramar a sua independência....agora ja nao falam portugues :p , madeirense e açoreano! :p Agora fora de brincadeiras, seja bem vindo a mais um colega do país irmao :p e que também vem da regiao sul! Bem Vindo André Moraes! Partilha aí, tudo o que sabe!

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo André... O que se aprende...não fazia ideia que existia o açórico-madeirense-luso-vicentista... O açoreano a falar é o que se sabe...o madeirense também...agora imaginem açórico-madeirense-luso-vicentista...:nervos: Uma vez mais bem-vindo...aguardamos a publicação de trabalhos.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.