André Moraes Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 Olá a todos, me apresentando aqui.. Meu nome é André Moraes. sou de Porto Belo - Santa Catarina, Brasil.. estudo na Univali de Balneário Camboriú e estou no terceiro semestre do curso. A barreira de linguagem aqui nesse fórum é pequena e acho que vai ser muito boa a troca de experiências com outros povos. Espero postar aqui alguns trabalhos acadêmicos para serem avaliados pelos colegas, toda a crítica e informação será bem vinda para a melhoria do meu trabalho. agradeço o convite do colega Alexandre Vidal. e é isso.. vamos tocar o barco :clap: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 Bem vindo André... Não leves a mal, mas vou-te dizer uma coisa. O nome do sítio onde estudas é um pouco estranho para mim (português). "Univali de Balneário Camboriú". - "Univali" sôa a qualquer coisa como universidade e aqui tudo bem; - "Camboriú" parece o nome de uma povoação, o que também é normal; - Mas "Balneário" :? no nome de uma escola de ensino superior? Isto é que acho estranho... Espero que tenhas umas boas participações por aqui e que apresentes esses trabalhos académicos para nós os vermos... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Moraes Posted September 20, 2006 Author Report Share Posted September 20, 2006 euheuhe deixe-me explicar então o nome da universidade é UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí Balneário Camboriú é a cidade onde se localiza o curso de arquitectura (que faz parte do Vale do Itajaí), sim.. é de origem Tupi Guaraní (índios) ... o nome Vale do Itajaí é devido ao rio Itajaí que corta esse valehttp://www.n2design.com.br/sectur/db_images/51813983g-1144690074.jpg curisosidade: essa região de Santa Catarina foi colonizada principalmente por portugueses dos Açores. A lingua regional é o açórico-madeirense-luso-vicentista Se quiser saber mais sobre a cidade entre no link https://www.secturbc.com.br/ abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cinaminaminamina Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 "A lingua regional é o açórico-madeirense-luso-vicentista ":p Eu sabia que a Madeira e os Açores estavam a tramar a sua independência....agora ja nao falam portugues , madeirense e açoreano! Agora fora de brincadeiras, seja bem vindo a mais um colega do país irmao e que também vem da regiao sul! Bem Vindo André Moraes! Partilha aí, tudo o que sabe! Link to comment Share on other sites More sharing options...
lllARKlll Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 Bem Vindo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 Desses "balneários" é que não há por cá... pelo menos com a água quente... :s Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pinTas Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 bem vindo, andré! :icon14: Link to comment Share on other sites More sharing options...
3CPO Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 Bem vindo André... O que se aprende...não fazia ideia que existia o açórico-madeirense-luso-vicentista... O açoreano a falar é o que se sabe...o madeirense também...agora imaginem açórico-madeirense-luso-vicentista...:nervos: Uma vez mais bem-vindo...aguardamos a publicação de trabalhos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno_Rosa Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 :s Quero ir po Brasil Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arq.to Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 Bem vindo André, Obrigado pelo registo e como diz a Cinaminaminamina "Partilha aí tudo o que sabes!" Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiCo Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Bem Vindo André Moraes, cá esperamos pelas tuas intervençoes :s Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiago7000 Posted September 21, 2006 Report Share Posted September 21, 2006 Bem-vindoo!! Está sendo ótimo postar em português!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now