Jump to content
Arquitectura.pt


Pedido de sugestões - Livros de Arq. Sustentável


betalm

Recommended Posts

Olá, Tenho andado à procura de livros que abordam o tema da arquitectura sustentável, mas na verdade estou mais interessada em livros que ensinem a utilizar técnicas e materiais de construção de forma sustentável nos edificios. Não quero precipitar-me em comprar qualquer livro. Alguém poderia sugerir-me algum? Podem ser também sites.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, para uma construção ser energeticamente sustentável, não há nada melhor do que projectar com rigor, dentro das melhores práticas de construção seja em betão armado ou vidro ou outras técnicas. Aconselho uns manuais muito caros, cerca de 100€ cada, da detail (www.detail.de) ou da Verlag Dashofer (www.dashofer.pt) cujos valores não tenho em presente memória. De qualquer forma, neste último site podes encontrar alguns documentos digitais bastante interessantes. Eu próprio adquiri alguns também.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá,
Não quero precipitar-me em comprar qualquer livro. Alguém poderia sugerir-me algum?.



Antes pelo contrário, o mais lógico é comprares todos os livros. "O conhecimento não ocupa lugar"

Quando leres todos, os bons e os maus, tens um conhecimento mais completo sobre tudo, e uma opinião mais rica, muito mais tua do que dos autores dos livros. Tornas.-me mais completo(a).
Link to comment
Share on other sites

Abalos Inaki;Tecnica y arquitectura en la ciudad contemporânea, 1950-1990. ISBN: 84-86763-74-6
Allen Edward;Como funciona un edificio. ISBN: 84-252-1089-5
Paricio Ignacio;La construcción de la arquitectura
Deplazes Andrea 340;Constructing architecture. ISBN: 3-7643-7189-7
Derry T.K.;Historia de la tecnologia. ISBN: 84-323-0281-3
Frampton Kenneth;Estudios sobre cultura tectónica. ISBN: 84-460-1187-5
Hornbostel Caleb;Construction materials. ISBN: 0-471-85145-0
Gordon J. E.;Structures. ISBN: 0-14-013628-2
Schittich Christian 340;Solar architecture. ISBN: 3-7643-0747-1
Petrignani Achille;Tecnologie dell.architettura. ISBN: 88-402-5616-4
Quaroni Ludovico;Proyectar un edificio. ISBN: 84-85434-09-9
Castro Villalba António;História de la construcción arquitectónica. ISBN: 84-7653-559-7
Schmitt Heinrich;Tratado de construcción. ISBN: 84-252-1729-6
Paricio Ignacio;Construcciones para iniciar un siglo, Ed. Bisagra, 200
González José Luis;Claves del construir arquitectónico. ISBN: 84-252-1695-8

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.