Jump to content
Arquitectura.pt


Pittral

Membros
  • Content Count

    4
  • Joined

  • Last visited

  1. Olá! Jvs eu entretanto depois de reflectir sobre o tema também cheguei a mesma conclusão de ser uma armadilha. No primeiro semestre ele também nos fez algo do género. O trabalho era o mesmo mas o tema Arquitectura Sustentável. Chumbaram cerca e 75% dos meus colegas eu safei-me. Este professor gosta muito de ratoeiras. Foi por isso que coloquei aqui o tópico para ter uma opinião de pessoas com mais experiência. Nunca copiei um projecto. Faço sempre muita pesquisa para ver e ter noção daquilo que já foi feito mas cada caso é caso e se um projecto não for feito para o lugar em que vai ser implantado isso vê-se. Obrigada pela opinião e participação de todos. :foto:
  2. Obrigada pelas respostas. Aquilo que cheguei a conclusão neste caso (projectar um centro de artes com alojamento temporário para artistas convidados) é que o que se pretende provavelmente é que a nossa proposta seja vanguardista, ou seja esteja a par das ultimas tecnologias, materiais, teorias, filosofias da forma de estar e habitar. Concordo porém que para levarmos à letra o termo Arquitectura de Vanguarda, este se adapta melhor a estruturas mais efémeras pois muitas vezes uma obra de Vanguarda pode já não estar assim tão a frente na data da conclusão da sua contrução. Não sei... continuo a achar que o termo vanguarda é um termo que não deveria ser aplicado na arquitectura.... De qualquer forma tenho de refletir sobre o que posso fazer com este tema. :)
  3. Boa noite! Estudo neste momento arquitectura no Porto e surgiu-me um trabalho com o tema Arquitectura de Vanguarda. Como é meu habito o primeiro que fiz foi fazer uma pesquisa rapida na net a ver o que surgia. Para meu espanto... nada! Pelos menos nada que possa mereçer o meu tempo. Daí surge a ideia: O que é afinal Arquitectura de Vanguarda? ainda existe? É uma corrente ultrapassada?
  4. olá ricardo.. mandar lacar uma maqueta de cerca de 1x2m terá aprox um custi de 30-40 euros e fica fantastico
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.