Jump to content
Arquitectura.pt


Gupyna

Membros
  • Content Count

    536
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Gupyna last won the day on April 30 2009

Gupyna had the most liked content!

4 Followers

About Gupyna

  • Rank
    Mestre
  1. Ah AH AH AH , PARQUE ESCOLAR, dá vontade de chorar!!!!! Lançaram concursos pelo pais fora em que na maioria dos casos já haviam gabinetes a trabalhar nesses projectos à meses! os concursos só serviam para tapar o sol com a peneira!!!! E coincidencia esses gabinetes pertencem a altos (eu diria baixos) dirigentes da nossa distinta Ordem (leia-se Mafia)!:p
  2. :pé a unica coisa que penso quando "vejo" este projecto!!!!
  3. A universidade de Aveiro tem uma monografia sobre os edificios (Souto Moura, Siza, Alcino Soutinho,Adalberto Dias...). Apesar de estar desactualizada tem desenhos e imagens.
  4. Já chega de edificios recentes projectados por Valsassinas, Mateus e Salgados,.... o mal é que actualmente somos condicionados no "gosto" e no politicamente correcto, devem (sempre) existir outras arquitecturas, quer se goste ou não, porque corremos o risco de apenas se construirem caixas mais ou menos minimalistas!?? O que seria de Lisboa sem o ecletismo dominante! Enfim leigos!:)
  5. Ainda bem que é em Lisboa, já merecia um edifício assim!:)
  6. Mais um do partido!Enfim não aprendem com a historia recente???:)
  7. outro á parte do projecto. para algumas pessoas aqui, quando participam num concurso não participam para ganhar(e não usam todos os meios para assim potenciar, neste caso, uma votação do público?) ou se calhar se ganhassem...davam o prémio ao melhor projecto? fodass porque não foi merecido... fodasss isto continua na mesma
  8. O projecto é muito mau, não consigo compreender como foi possivel substituir o hotel antigo por este conjunto, que tanto poderia estar ali como no Dubai! Será que o Byrne sabia o que os colaboradores estavam a fazer no atelier!:)B)
  9. Tanta asneira se escreve aqui! Então somos todos cultos, todos criticamos porque vivemos num pais livre, e quem anda à chuva molha-se! Enfim catraios!:)
  10. Porreiro pá! A critica tem que ser sempre construtiva, onde é que eu já ouvi isto???:)
  11. ? O que é que esta casa tem de diferente? Este tipo de arquitectura é como os cogumelos, encontra-se perto dos eucaliptais, pinhais, periferias, .....!:)
  12. Ó olho deves andar a correr por fora, ou então acordas-te de um coma profundo, 73/73 diz-te alguma coisa? Se não estuda a história de portugal!:)
  13. O estatuto do arquitecto é claro, assim como as competências e isenções de quotas também, posso não concordar com os colegas que estão nas Ordens (alguns deles a angariar projectos á nossa custa) mas a carta de um suposto colega colocada neste post, não faz muito sentido, parece uma purga mental do próprio que a escreveu! Os arquitectos, ou melhor o homem tem a obrigação de procurar sempre o melhor, a ambição sem atropelos é saudável e recomenda-se! É partir para a luta, se não conseguimos exercer a nossa profissão num determinado período de tempo, podemos momentaneamente exercer outra actividade. Agora lamentar-se e não fazer nada para mudar, isso sim é frustração.
  14. O Nuno Lopes foi colaborador no gabinete do Mestre Siza, nos finais dos anos 70 e principio de 80 e colega na altura do Adalberto Dias, Eduardo Souto Moura, entre outros e era um dos responsáveis do projecto do Siza no Bairro da Malagueira em Évora.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.