Jump to content
Arquitectura.pt


gdionisio

Membros
  • Content Count

    59
  • Joined

  • Last visited

About gdionisio

  • Rank
    Frequentador
  • Birthday 02/24/1980
  1. ok, mas quando tens um ficheiro em que estás a trabalhar e pretendes por exempolo importar uma folha mestre que está noutro ficheiro, o template não serve de nada.
  2. Olá a todos, tenho duas dúvidas. É possivel importar para um ficheiro archicad elementos de outro ficheiro archicad, nomeadamente folhas mestre, canetas, tipos de linhas, materias, etc?Como se faz? É possivel quantificar o número de horas totais de trabalho dispendidas num ficheiro archicad? lembro-me que no autoCAD era possivel, indo às informações do projecto, aceder ao número de horas que o documento tinha. Agradeço a ajuda.
  3. desculpem lá mas não fico por aqui, dasse! os furos ao calhas nas paredes ao menos é alguma coisa escrita em braille? até as escadas da entrada são iguais, a parede inclinada, e a janela!!! tudo no mesmo quarteirão é demais!! nem op koolhaas se metia nisso...
  4. Um projecto que parte do principio com o objectivo ser um logotipo janota será sempre alvo de muitas criticas. Eu não consigo perceber o que passou pela cabeça do arquitecto para se colar tanto à casa da música, eu teria uma reacção exactamente oposta, até porque qualquer mérito que o projecto tenha fica abafado pela cópia.
  5. Realmente uma coisa é certa, o render não favorece em nada o possivel potencial da proposta, além de ser muito pouco esclarecedor. Para mim não passa de um estudo de intenções, fazendo lembrar os meus primeiros renders no 2ª ano de curso. A proposta, na minha opinião, é manifestamente dissonante com as preexistencias e isso revela-se no render de forma berrante e escandalosa. Fico com pena que não haja o descernimento de aproveitar um investimento destes para "cozer" a proposta com a cidade e criar espaço público, relações com a envolvente próxima, etc. abraços
  6. O site www.monumentos.pt, tem uma base de dados bastante extensa com peças desenhadas em arquivo, fazes a pesquisa em sistema de informação/fontes documentais nesta pagina escolhes na coluna de fontes documentais desenhos e na designação escreves nome do monumento que procuras. abraços
  7. Tens muita informação sobre processos de classificação no site do igespar (ex ippar) em ippar.pt, que remete para a legislação sobre património, podes também investigar as diversas cartas e convenções internacionais tanto online ou na livraria do igespar no palácio da ajuda. Podes também pedir informações tanto nos gabinetes técnicos locais como na divisão de salvaguarda da regional de cultura da zona.
  8. Tenho andado à procura de um sofware que manipule fotografias de fachadas, de modo a que seja possivel corrigir a perspectiva de cónica para ortogonal, ficando com a projecção de alçado. Alguém me pode dar uma ajuda?
  9. que tipo de questões? podes recorrer aos gabinetes técnicos locais.
  10. Também acho que chamar a espaços sobrantes "praça" é um pouco forçado, parece-me mais uma justificação gratuita para caracterizar uma situação que não foi resolvida.
  11. é um tipo de dubai tuga, estava a pensar em lançar um concurso de ideias para uma ilha em forma de pinheiro para a praia do tamariz, o que acham?
  12. "Um arquiteto PB ou arquitecto PE é o profissional responsável pelo [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto"]projeto[/ame], supervisão e execução de [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Obra_de_arquitetura"]obras de arquitetura[/ame]. Embora esta seja sua principal atividade, o campo de atuação de um arquiteto envolve toda as áreas correlatas ao controle e desenho do espaço habitado, como o [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Urbanismo"]urbanismo[/ame], o [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Paisagismo"]paisagismo[/ame], e diversas formas de [ame="http://pt.wikipedia.org/wiki/Design"]design[/ame]." in wikipedia Acho que estás a confundir um pouco as coisas, um arquitecto tem de ser um profundo conhecedor de antropometria e ergonomia, afinal a concepção da obra é essencialmente para o uso do ser humano, senão seria uma escultura. A origem da palavra arquitecto provém de carpinteiro e acho q não é preciso dizer mais nada.
  13. Também acho deve ser somente para designers, contudo já tive de fazer logos e imagens corporativas e etc sempre no formato do desenrasca, contudo reconheço (tenho amigos designers) que tenho as minhas limitações, mas acho que há um ponto onde nos tocamos. Obra de arte total. Tanto que os designers fazem stands, pequenas estruturas, por vezes projectos de alterações de interiores, etc... como voçês sabem.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.