Jump to content
Arquitectura.pt


Bms

Membros
  • Content Count

    19
  • Joined

  • Last visited

About Bms

  • Rank
    Frequentador
  • Birthday 10/24/1979

Redes Sociais

  • Website
    http://naif-arq.blogspot.com/

Meio Académico

  • College (International Users)
    Lusiada
  1. Não sei se costumam repetir o programa. E infelizmente tb não gravei. Aqui poderás ver um pouco do que foi. http://camaraclara.rtp.pt/ O filme valeu a pena ver, gostei especialmente dos comentários do psiquiatra dele . De ver os colaboradores dele no atelier, e eles fazerem o trabalho todo e ele dar uns bitaites:D... O próprio reconhecimento da sua parte, da invulgaridade (da arquitectura, ou não) das obras que faz e dos efeitos que causam. Por ex. em Bilbao, quando o visitou pela primeira vez, afirmou, " My god, what have I done!" Pelo menos na componente social as obras dele causam efeitos benéficos nos lugares onde se implementam, aumentando a afluência de pessoas e deste modo o consequente desenvolvimento. As obras dele sem dúvida que são espectaculares, mas não sei... ainda me lembro que quando veio cá a Portugal, de ter afirmado que durante a viagem, no avião, tinha feito uma maquete do que queria para aquele sitio, com um bocado de papel amassado... Nem sequer ainda tinha visitado Lisboa... Haja clientes com dinheiro. Ele como arquitecto faz-m lembrar aquela piada, um pouco metafórica, em que o marido telefona á mulher, e a avisa que está um doido em sentido contrário no auto-estrada, e ela responde: um??? são todos!!!
  2. Alguem viu ontem na Rtp2 o Camara Clara com a participação de Ana Tostoes e e João Luis Carilho da Graça? Bastante interessante. Discutiram basicamente sobre Le Corbusier, trechos de entrevistas ao pintor Nadir Afonso que teve oportunidade de conviver com Le Corbusier, Nuno Teotónio, William Curtis entre outros. De seguida, deu o filme Sketches of Frank Gehry, realizado pelo recém falecido Sidney Pollack, interessante também. Mas afinal ele faz ou não arquitectura?:icon_pistoles:
  3. Bms

    Naif|arq

    Aqui vamos dar a conhecer um trabalho de 2 alunos de 2º ano a frequentar o curso de arquitectura. Como consequência desse facto resolvemos fazer a apresentação dos nossos trabalhos em formato de revista e agora recentemente uma versão online em blog, não só referindo-se exclusivamente a arquitectura, mas a outras áreas. Este trabalho refere-se ao estudo do Centro de Artes de Sines do atelier AiresMateus. Engloba no seu estudo a sua contextualização, compreensão dos espaços e detalhes construtivos. Esta é a 2ª edição do projecto naiF|Arq, a primeira referiu-se ao Centro Operacional da Brisa do arquitecto João Luís Carrilho da Graça. No nosso blog podem ver um excerto da versão impressa. O endereço do nosso blog é: http://naif-arq.blogspot.com/ Cumprimentos
  4. O comando que possivelmente falas é, a seguir de inserires as coordenadas, teclas TAB, e dás o ângulo que pretendes. Mas um segmento horizontal penso que seja 90 graus, por isso tens de fazer contas e penso que nos ângulos se façam as contas da esq para a direita, deve ser assim algo parecido lol
  5. Tenho visto soluções deste tipo em stands de automóveis, inclusive costumo passar ao pé de um que tem um sistema de cobertura deste tipo, vou ver se consigo ver algum contacto da empresa que o fez, geralmente deixam sempre alguma publicidade.
  6. Bms

    Fotografia no Flickr

    Muito boas fotos! Gostei especialmente dos teus esboços, muito limpos e com bastante informação. Visitas-te todos aqueles sitios?
  7. Belos desenhos, parabéns! Quando for "grande" tb quero desenhar assim!:)
  8. Boas, Gostaria de saber onde arranjam as imagens que compõem os painéis, tipo as pessoas, ambientes, etc. Há alguma "biblioteca" dessas imagens? Ou são imagens retiradas da internet? Em relação á apresentação, layout e organização da informação a apresentar, recomendam algum livro que explique isso? Eu tenho um, e até recomendo, do Francis Ching (Representação gráfica para o desenho e projecto), acho-o muito bom e até tem alguma informação em relação a layouts e não só, mas acho-a já um pouco "antiquada", mas não deixa de ser interessante.
  9. Bms

    Territorios Lineares

    Onde posso adquirir este livro? Está em que língua?
  10. Sim percebo que não haja regra. Perguntei por uma questão de curiosidade, para saber os vossos processos de pensamento. Desde o principio conceptual até á forma.
  11. Boas, quando têm um projecto para fazer, pensam em planta, corte ou em perspectiva?Ou tudo junto?
  12. Onde posso comprar o livro? qual é o título?
  13. Boas, alguem me podia dar umas dicas de como aplicar o tempo no espaço?Sem ser exemplos de por exemplo cidades históricas com comtemporaneo. Pelo que percebo o conceito de tempo no espaço, será a criação de espaços,por exemplo espontaneos ou efémeros e com diferentes percepções quantitativas de tempo, por exemplo para ter uma percepção de um espaço posso demorar segundos e outros minutos e noutros mm horas. Penso que seja isto o tempo no espaço, mas não tenho a certeza.Ma se for como criar estes espaços?
  14. oi vê se isto interessa: http://www.arq.ufsc.br/labcon/arq5656/livro/espaco/ilumina.html
  15. Tb tou a fazer uma maquete do espaço em k-line tb dp digo como fiz, penso k ainda n foi dito, mas temos premissas que temos de respeitar, como Sequência espacial, materialidade, mutações de luz e escala.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.