Jump to content
Arquitectura.pt


Flp

Membros
  • Content Count

    8
  • Joined

  • Last visited

  1. Na perspectiva do utilizador o que pretendia ser a melhoria duma praça Histórica de Lisboa parece-me um fiasco. Tentem andar por ela sem qualquer abrigo visual. Onde se sentem desamparados. Especialmente no verão com um sol de vrão a reflectir nas pedras brancas do pavimento. Flp
  2. Achai mito bom este tópico. Explica muito bem e resumidamente todos os aspectos deste jardim espectacular no centro de uma Lisboa cada vez mais carente de espaços verdes. Encontro-me neste momento a fazer um trabalho sobre a Gulbenkian. Se alguém tiver alguma informação adicional ou plantas de projecto que me pudesse facultar agradecia imenso. Cumprimentos Flp
  3. Muitas vezes Projectos feitos em determinada altura podem parecer desajustados e são ignorados. Contudo podem ser uma boa soluçao em ocasiões futuras. Talves seja este o caso.
  4. Sou estudante de Arquitectura em Lisboa. Estou ainda a frequentar o 1º ano mas estou aberto a qualquer tipo de trabalho para poder aprender e prestar os meus serviços dentro da area, ganhando também alguma experiencia. Criativo e dinâmico. Boa capacidade de adaptação e aprendizagem. Disponibilidade Imediata Contacto: 96 721 301 flp.pt@hotmail.com (envio curriculo)
  5. humm, interessante. Isto vem fazer frente ao outro projecto para Almada Nascente? Não ha imagens para ver?
  6. Exacto. O Arquitecto tem de ter uma visão abrangente. Julgo que seria muito mau se nos tivesse-mos de cingir a determinados tipos de materiais. Isso só por si limitaria a criatividade. Acho que cabe a cada um, e dependendo do que pretende escolher o material mais apropriado.
  7. Um evento interessante. É sempre bom poder partilhar informação e ver os trabalhos realizados pelas diferentes universidades. Gostaria de saber quem pode visitar esta exposição.
  8. A meu ver, um projecto habitacional arrojado. Onde eu não ponho tanto em causa a aderência da população mas sou da mesma opinião que seria mais vantajoso um investimento ao nível da requalificação urbana e ambiental. Também não sei quais as necessidades de expansão que existem em Almada para a criação de tal projecto de mil milhões de euros. Mas a verdade é que tudo deveria nascer de uma necessidade real da população e não ser apenas um empreendimento em grande escala para desafio individual dos arquitectos e entidades envolvidas.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.