Jump to content
Arquitectura.pt


Hugo RSF

Membros
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

  1. Bom dia! Gostaria da vossa ajuda no sentido de me esclarecerem qual o melhor caminho para a minha situação: Há já + de 1 ano que a minha vivenda está em construção! Já pedi 2 prorrogações e a 2ª está a terminar e a casa não estará pronta até lá. Na câmara dizem-me que não existe "legislação"/Papel/Requerimento para uma 3ª prorrogação e que o que posso "experimentar" é escrever uma carta para a presidente a explicar o sucedido e ver "o que ela diz". A casa está praticamente pronta e está habitável mas ainda falram muros e algumas pequenas coisas a terminar. A juntar a isto está o facto de ter alterado uma fachada, retirando uma abertura que existia. Esta abertura não era janela, era simplesmente uma abertura exterior/exterior na fachada não dando para dentro de casa. Ainda assim pelo pouco que julgo saber terei de pedir um requerimento de alterações, porque uma fachada foi alterada, correcto? 1 - Posso pedir esse requerimento já, ou só mesmo quando a casa estiver terminada? 2 - Posso pedir já a licença de habitação ou só depois da resposta (se é que tem resposta, não sei...) do requerimento de alterações? 3 - Pedindo o requerimento de alterações tenho depois de apresentar telas finais na mesma? Obrigado!
  2. Obrigado pela rápida resposta Pedro, mas desses sites todos as únicas que são as que procurava são estas (porque as outras são estores de laminas orientáveis, que já tenho alguma informação): Eles chamam isto de palas orientáveis (ou fixas). vou procurar mais informação com esta designação. Obrigado mais uma vez.
  3. EDIT: Consegui uma imagem do Hospital. Estão a ver o tipo de estores? Fechados são "normais" mas abertos ficam como aparece na bola vermelha.
  4. Boa tarde. Não sei como hei-de explicar isto mas ca vai: Alguém sabe onde posso encontrar mais informação sobre estores articulados mas para cima? São os estores que equipam as janelas do Hospital Lusiadas em Telheiras. Fechados são estores "normais", mas dá para serem abertos criando uma pala sob a janela. Não sei se estão a ver o que é, mas não ocnsigo explicar melhor nem encontrar no google mais informação porque devo estar a procurar com as palavras erradas. Será que são considerados portadas e não estores?! Se alguém conhecer este hospital sabe do que falo. Obrigado!
  5. Já dei uma vista de olhos e parece-me que é mais a chamada "lei para inglês ver". Os prazos então são ilariantes. Quando sabemos que uma resposta a um pedido de construção nunca demora menos de 3/4 meses e esta lei, pelo que percebo, indica que a repsta não pode ultrapassar os 30 dias, só dá mesmo para rir! E depois ok, a câmara não resposnde no tempo previsto (e até acho que a lei dos prazos já é antiga e nunca é cumprida) e o zezinho faz o quê? Intenta uma acção judicial contra a câmara? Assim é que nunca mais vai ter resposta! As leis são muito bonitas, mas acções contra o estado são sempre muito complicadas e eles sabem disso e abusam! P.S.: Fui só eu que percebi mal ou o prazo para resposta aos prijectos de construção é mesmo 30 dias?!
  6. Ok, estou a ver... Mas não existe uma forma de exportar para um outro software qualquer que dê para fazer um render minimamente decente, incluíndo esta questão do reflexo? E de preferência tão facil de utilizar como o Sketchup...:)
  7. É um software de render só que free. Não consigo ver nada nesse link. Aprece-me só um ecrã preto. Sei que está lá qq coisa em flash, mas não consigo ver nada...
  8. E com o WinOsi, consegue-se? Existe interacção entre estes 2 softwares?
  9. Boa tarde, alguém me poderia dizer se o Sketchup tem a possibilidade de criar reflexos. Por exemplo, ver-se no chão o reflexo dos objectos, ou mesmo, um espelho simples... Obrigado!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.