Jump to content
Arquitectura.pt


somartacas

Membros
  • Content Count

    5
  • Joined

  • Last visited

  1. Empresa constrói condomínio alimentado a energia solar É um investimento inédito no país. Daqui por três meses arrancam as obras de um condomínio, em Portimão, que vai ser totalmente mantido a energia solar. O prédio - com duzentas habitações - vai ser construído em Portimão e vai utilizar uma nova tecnologia que permite a produção de duzentos megawatts por ano. Um dos sócios da empresa responsável pela obra - José Manuel Pereira - garante que a energia produzida vai ser suficiente para a manutenção de praticamente todo o edifício. «Os nossos técnicos calcularam por baixo uma produção de 200 megawatts por ano. Isso vai alimentar todas as áreas comuns - iluminação, elevadores, piscinas - e ainda os ares condicionados das 200 fracções e as ventilações das cozinhas e casas de banho», explica José Manuel Pereira. Os preços destes apartamentos alimentados por energia solar serão idênticos aos dos outros condomínios do mercado. José Manuel Pereira explica que o sistema usado nos edifícios que vão ser construídos no Algarve é distinto dos tradicionais painéis solares. «Até agora os painéis foto voltaicos eram parecidos com os painéis de aquecimento de água, que são opacos. A tecnologia thin film [usada neste condomínio] é construída com vidro, sendo o silício - que é o material que produz energia eléctrica - colocado entre duas placas de vidro», explica. A construção deste condomínio vai começar em Outubro, na Praia da Rocha, no Algarve. As casas vão começar a ser habitadas em 2009. In: http://www.tsf.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF182438 É sempre bem vinda a inovação...
  2. Sem pretender ser corioso e se a Administração me Permite, propunha, que todos os Membros se manifestem onde vives? Para dar o pontapé de saida: Sou de Caldas da Rainha
  3. Caros amigos, pretendo Fazer uma moradia modelo para apresentar/demostrar a minha actividade profissional, em que exemplo: uma moradia autosustentavel equipada com Domotica, Energia Fotovoltaica e MicroEolica. o que me aconselham? em madeira? em alvenaria? aceito todas as ideias.
  4. Es cá de Caldas?? Sim senhor, gosto da ideia...
  5. Meu Nome: José Ramos Estado Civil: Casado, 3 Filhos Actividade: Empresario Area: Domótica, Aspiração Central, Segurança:Intrusão,Incendio e CCTV, Energia Fotovoltaica e microEolica. Morada: Caldas da Rainha Parabens á Administração por esta "Casa" .
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.